Marítimo: João Diogo fala de «deslumbramento» na Taça e aponta ao dérbi - TVI

Marítimo: João Diogo fala de «deslumbramento» na Taça e aponta ao dérbi

Marítimo-Nacional

Capitão na sala de imprensa depois da eliminação frente ao Amarante

O Marítimo foi afastado pelo Amarante, da Taça de Portugal, e na ressaca da eliminação, João Diogo, o capitão, voltou o foco para o dérbi de sexta-feira com o Nacional.

«Temos de apontar as «baterias» todas para o jogo de sexta-feira, vamos com o intuito de vencer num campo difícil, onde o Marítimo já não ganha há algum tempo», afirmou o defesa.

Apesar de o foco já estar no próximo embate, ainda é tempo de olhar para o que foi feito na partida da Taça: «Foi um jogo mau da nossa parte, pode ter sido algum deslumbramento pelas três vitórias seguidas, é difícil de explicar, mas temos de levantar a cabeça e aprender com as coisas menos boas».

O capitão disse ainda que compreende a insatisfação dos adeptos, que o mesmo sentimento se abateu sobre o plantel, mas que «não é esta derrota que vai abalar» o trabalho feito até agora.

João Diogo é madeirense e por isso o jogo com o Nacional é especial para si, recordando depois o ambiente antes destes jogos. «Estou habituado já desde criança, somos abordados mais vezes na rua, as pessoas falam muito, que temos de ganhar porque é contra o Nacional», contou.

O Marítimo, sétimo classificado, não vence o Nacional na Choupana desde 2007 e caso consiga quebrar o «enguiço» pode aumentar para seis pontos a vantagem sobre o Nacional, que está na 12ª posição.

O dérbi a contar para a 11ª jornada começa as 20:30.
Continue a ler esta notícia