Inácio diz que garantir a permanência «foi um pequeno milagre» - TVI

Inácio diz que garantir a permanência «foi um pequeno milagre»

Augusto Inácio

Treinador do Desp. Aves diz que clube tem de «melhorar em todos os aspetos»

Relacionados

O treinador do Desportivo das Aves revelou que vai recorrer a jogadores menos utilizados na visita ao Feirense, na 34.ª e última jornada da Liga, argumentando ser um teste para a próxima temporada.

A oportunidade agora confirmada coincide com seis impedimentos no plantel, todos por problemas físicos e cuja utilização não será forçada para evitar o agravamento de lesões, um problema a que o Aves foi de alguma forma poupado na segunda metade da época e que Inácio considera ter sido importante na recuperação pontual da equipa.

«Milagres só uma vez na vida e de vez em quando e isto que aconteceu foi um pequeno milagre, porque Deus esteve connosco e ajudou-nos a que não tivéssemos lesões ou castigos, permitindo manter aquela equipa base sempre a jogar. Cumprimos o objetivo em 15 jornadas, fizemos 24 pontos e, com os [12] que já tínhamos, permitiu-nos estar desafogados. Estamos contentes e felizes», sublinhou.

Inácio usou esta declaração forte como exemplo a não seguir na próxima temporada, insistiu na necessidade de o Aves «melhorar muito e em todos os aspetos» e «aprender com os erros», afirmando que «sobretudo, não se pode ter um plantel como o Aves teve a partir de janeiro».

Todos os jogadores do plantel estão convocados para o último jogo da edição 2018/19 da Liga.

O Aves, no 14.º lugar, com 36 pontos e a permanência garantida, vai defrontar o despromovido Feirense, 18.º e último classificado, com 17, em Santa Maria da Feira, no sábado, a partir das 15h30, num jogo que terá arbitragem de André Narciso.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados