Inácio: «V. Setúbal? Não é decisivo, mas é mais importante para nós» - TVI

Inácio: «V. Setúbal? Não é decisivo, mas é mais importante para nós»

Inácio (Lusa)

Novo técnico dos avenses sublinhou que 30 pontos não chegam para garantir a manutenção

Relacionados

Augusto Inácio vai estrear-se como treinador do Desportivo das Aves frente ao Vitória de Setúbal. O técnico de 62 anos recusou o rótulo de encontro decisivo e alertou para as dificuldades que a sua equipa poderá encontrar.

«O jogo não é decisivo, mas é mais importante para nós. Há a possibilidade de deixarmos o último lugar, mas vamos ter muitas dificuldades, porque jogámos a meio da semana e tivemos poucos dias para passar algumas ideias e para os jogadores assimilarem rotinas», começou por dizer, em conferência de imprensa.

O treinador dos avenses revelou ter notado «alguma dificuldade» nas jogadas combinadas que tentou implementar no curto tempo de trabalho, sublinhando a importância de tentar «jogar seguro» frente a um oponente «extremamente pragmático».

«O Vit. Setúbal é uma equipa extremamente pragmática, defende muito bem e é das que melhor aproveita as bolas paradas ofensivas. Por tudo isso, teremos de ter muita paciência e tentar jogar seguro, procurando os equilíbrios ofensivos e defensivos. A gestão de quem marcar primeiro vai ser muito importante», defendeu.

Inácio reconheceu que o Desportivo das Aves precisa de fazer «uma segunda volta muito boa ou mesmo excelente» para alcançar a permanência na Liga, traçando uma meta pontual para chegar ao objetivo.

«Trinta pontos não chegam. Com 36 pontos, diria que estávamos garantidos, se fossem 34 já nos poderiam permitir alguma folga, mas 30 não chegam. Por isso, eu digo que terá de ser jogo a jogo», concluiu.

Desp. Aves e V. Setúbal defrontam-se este domingo, às 15h00, em jogo da 18.ª jornada da Liga.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE