Chaves-Rio Ave (antevisão): Castro e o Rio, um reencontro em Trás-os-Montes - TVI

Chaves-Rio Ave (antevisão): Castro e o Rio, um reencontro em Trás-os-Montes

Chaves-Rio Ave (Lusa)

Flavienses estão a subir de forma e vêm de três vitórias e um empate nas últimas quatro jornadas, registo ligeiramente melhor que o do Rio Ave, que eliminou o Benfica da Taça de Portugal a meio da semana

Relacionados

Acompanhe aqui AO VIVO o Desp. Chaves-Rio Ave

MOMENTO

DESP. CHAVES

O reencontro de Luís Castro com a equipa que orientava na época passada traz consigo um bom jogo de futebol em perspetiva. O Chaves não começou bem a época, mas está numa boa fase: venceu três jogos e empatou um nas últimas quatro jornadas, tendo conseguido vencer nas últimas duas deslocações (Belenenses e Portimonense). O 9.º lugar, com 18 pontos, indicia um campeonato tranquilo para os transmontanos, que em caso de vitória ficam a dois pontos do Rio Ave.

RIO AVE

Pelos resultados e sobretudo pelo futebol a equipa de Miguel Cardoso tem sido uma das sensações da época. O Rio Ave vem de eliminar o Benfica na Taça de Portugal (depois de na eliminatória anterior afastar o Sp. Braga) e pode compensar com força anímica a fadiga de um jogo a meio da semana. Na Liga, os vila-condenses vêm de três vitórias nas últimas quatro jornadas, tendo neste período perdido contra o Vitória de Guimarães, com quem disputam o 6.º lugar (ambos têm 23 pontos).

--

AUSENTES

DESP. CHAVES: Ricardo, Filipe Melo, Tiago Galvão e Jordan, lesionados.

RIO AVE: Silvério, lesionado.

--

DISCURSO DIRETO

Luís Castro (Desp. Chaves):  «Este jogo só seria especial se valesse mais do que três pontos. O Rio Ave é uma equipa boa e, certamente, depois da vitória sobre o Benfica (quarta-feira, na Taça de Portugal) está com os índices anímicos no máximo. O desgaste físico do Rio Ave será superado pela forma como se encontra mentalmente. O Miguel (Cardoso) tem feito um ótimo trabalho no Rio Ave. Este será um jogo de dificuldade elevada para as duas equipas, até porque ambas estão num bom período. Se fosse eu a mandar só voltaria a perder em julho na praia num jogo com os amigos.»

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Pedi aos jogadores para fecharem o ciclo anterior, porque o que está para trás não nos move, apenas nos traz referências que temos de usar para continuar o nosso processo. Este é um Rio Ave com processos distintos em relação à época passada. Algumas ideias podem cruzar-se, mas ideia de jogo é diferente assim como vários jogadores. Estou certo de que o Luís (Castro), tal como nós fizemos em relação ao Chaves, teve de interpretar a prestação coletiva do adversário, e não apenas os valores individuais.»

--

REGISTO HISTÓRICO

Embora o total de confrontos seja favorável ao Rio Ave, que tem 11 vitórias contra sete (e 17 empates), considerando apenas os jogos em Chaves para a Liga a equipa anfitriã tem ligeira vantagem: os transmontanos venceram por duas vezes, contra uma, tendo havido três empates. Na última época, o equilíbrio foi total com o mesmo resultado a verificar-se tanto em Vila do Conde como em terras flavienses: 2-2.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. CHAVES

Outros convocados: Emanuel Novo, Pedro Queirós, Nuno André Coelho, Massaia, Furlan, Patrão, Jorginho, Perdigão, William e Davidson.

--

RIO AVE

Outros convocados: Lista não divulgada

Continue a ler esta notícia

Relacionados