Gabriel, o Lançador, apontou o Benfica à goleada - TVI

Gabriel, o Lançador, apontou o Benfica à goleada

Benfica-Sporting

Números do médio mostram a importância e eficácia no jogo com o Desp. Chaves

O Maisfutebol elegeu Gabriel como o melhor em campo na goleada imposta pelo Benfica ao Desp. Chaves e os números provam a importância que teve o médio no jogo.

Além de uma assistência para o golo de Seferovic, que é a prova mais visível da influência do camisola 8, os dados mostram que ele foi um verdadeiro quarterback a lançar a equipa para a frente.

É que se virmos com atenção o «detalhe» dos passes longos, percebemos que é Gabriel quem mais encontra soluções quando o jogo não permite o futebol de passe curto que Bruno Lage tem implementado. E também é ele quem mais facilmente ganha metros para a equipa a jogar explorar as costas das defesas adversárias.

No capítulo do passe longo, aliás, não houve como Gabriel. Em 19 tentativas, o camisola 8 foi bem-sucedido em 14 e só por pecado dos companheiros na definição impediram que os números da vitória fossem ainda mais dilatados.

Ele que terminou o jogo com 80 passes tentados e uma percentagem de 75 por cento de acerto, segundo os dados recolhidos pela Sofascore através das estatísticas da Opta.

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE