Acompanhe aqui AO VIVO o Tondela-Chaves

MOMENTO:

TONDELA

Os beirões têm cinco derrotas e uma vitória nas últimas seis jornadas e neste regresso a casa tentam pontuar para se afastarem da zona aflitiva da tabela. A equipa de Pepa está no 12.º lugar, com 25 pontos, quatro acima da despromoção. A tarefa, porém, não é fácil neste duelo entre as duas equipas que representam o interior de Portugal na Liga.

CHAVES

Se os beirões lutam pela permanência, os transmontanos sonham com a Europa. O Chaves está fazer uma caminhada de baixo para cima desde o início da temporada e, excetuando os confrontos quatro da frente, não perde para a Liga desde 26 agosto (4.ª jornada). A equipa de Luís Castro venceu em três das últimas quatro jornadas, está no 6.º lugar, com 36 pontos, e em caso de vitória ultrapassa à condição o Rio Ave, que é 5.º, com mais um ponto.

--

AUSÊNCIAS:

Tondela: Junior Pius e Tembeng, lesionados.

Chaves: Patrão, lesionado.

--

DISCURSO DIRETO:

Pepa (Tondela): «Temos de manter o rigor, o compromisso e a atitude "pé na chapa" que nos caracteriza. Tenho uma admiração muito grande pelo trabalho do Luís Castro, era um treinador com quem gostava de trocar de camisola. Os regressos de vários jogadores à equipa é uma boa dor de cabeça, porque com todos somos mais fortes. A equipa está muito competitiva no trabalho semanal e isso deixa-me confiante nas opções que tenho para tomar.»

Luís Castro (Chaves): «Vamos tentar controlar o jogo. Embora nesta competição só tenha havido três encontros entre estas equipas, o certo é que o Chaves apresenta um saldo pouco favorável, com dois empates e uma derrota. As equipas, ao longo dos campeonatos, encontram momentos em que os ciclos negativos são fronteiras dos positivos e nós, treinadores, quando estamos em ciclos menos bons, pensamos que vamos regressar aos positivos e o contrário. É assim o futebol.»

--

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Duas vitórias para o Tondela, uma para o Chaves e quatro empates. O equilíbrio é grande no total de confrontos entre as duas equipas e torna-se ainda maior tendo em conta apenas os jogos para a Liga no reduto beirão: uma vitória para cada lado e um empate. Na primeira volta, em Chaves, a toada manteve-se, com um empate a uma bola. 

--

EQUIPAS PROVÁVEIS:

TONDELA

Outros convocados: Ricardo Janota (gr), Jorge Fernandes, Claude Gonçalves, Joca, Juan Delgado, Murilo e Heliardo.

--

CHAVES

Outros convocados: lista não divulgada.

Sérgio Pires