Siga o Desportivo das Aves-Sporting AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

Aves: com Augusto Inácio, a equipa ganhou equilíbrio e consistência defensiva. Mudou o desenho tático - raramente abdica dos três centrais ou, como defende Inácio, dos três defesas - e passou a ser mais calculista e esperta em campo. Aproveita bem os momentos de transição ofensiva e está bastante sólida nas bolas paradas. Um muro alto, difícil de transpor. 

Sporting: seis vitórias seguidas e nove jogos oficiais sem derrotas, momento interessante da equipa de Marcel Keizer. Os leões já subiram ao terceiro lugar na Liga e o objetivo passará, à partida, por defender a posição no pódio até ao fim da época. Sem Bas Dost e Borja, o treinador holandês manterá Luiz Phellype na frente e apostará em Acuña para o lado esquerdo da defesa. 

AUSENTES:

Aves: Vítor Costa (suspenso) e Mama Baldé (cedido pelo Sporting)

Sporting: Bas Dost, Battaglia e Borja (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Augusto Inácio: «O Sporting está num bom momento, mas nós também estamos. O favoritismo parte claramente para o lado do Sporting, é a equipa mais forte, que luta por títulos, enquanto nós lutamos para não descer de divisão. Podemos complicar a vida aos adversários e roubar pontos. Vamos fazer das tripas coração, temos de fazer um jogo inteligente, um jogo tático muito bem preparado.»

Marcel Keizer: «Eles estão a lutar por todos os pontos para ficar na Liga, e nós por permanecer no topo. É bom que as equipas tenham objetivos, mas claro que é difícil jogar com estas equipas, mas vamos fazer o nosso melhor. Eles são muito perigosos no contra-ataque. Têm um avançado forte, que segura a bem a bola até a equipa subir, por isso esperamos algumas dificuldades, mas temos confiança no nosso jogo.»

REGISTO HISTÓRICO:
As contas são simples. O Sporting jogou quatro vezes na casa do Desportivo das Aves para a I Liga e venceu sempre. 1-2 em 1985, 3-4 em 2000, 0-2 em 2006 e 0-2 em 2017. Tudo o que fugir desta tendência será, por isso, histórico. 

EQUIPAS PROVÁVEIS:

DESPORTIVO DAS AVES




SPORTING



Outros Convocados: Salin (GR), Diogo Sousa (GR), Bruno Gaspar, Tiago Ilori, Doumbia, Francisco Geraldes, Jovane e Pedro Marques.