FIGURA: Luquinhas
O jogo pedia o melhor Luquinhas, o Aves precisava de uma das arrancadas fulminantes dos seus dianteiros para quebrar o gelo. O jovem que começou na equipa sub-23 avense sentiu a chamada e desbloqueou. Correria estonteante a romper pelo corredor central a lançar Derley para o momento do encontro. Um perigo constante para os adversários, provoca estragos sem pedir licença. Mais uma prestação importante para as contas avenses, fazendo a assistência para o derradeiro jogo do encontro.

MENÇÃO HONROSA: Rodrigo
Encarou Muriel a partir da marca dos onze metros e com tranquilidade não desperdiçou, cifrando o triunfo do Desportivo das Aves. Exibição completa, quer a defender quer a atacar, tirando cruzamentos perigosos. Quarto golo da época para o brasileiro.

MOMENTO: aceleração de Luquinhas (58m)
O jogo estava rendilhado a bola na posse do Belenenses. Luquinhas acelerou pelo corredor central, ultrapassou dois adversários e isolou Derley, que acabou derrubado por Muriel. Lance determinante do jogo, a permitir que Rodrigo fizesse a diferença de grande penalidade.

OUTROS DESTAQUES

Falcão
Um poço de força no meio campo do Aves a fazer um trabalho muitas vezes invisível. Lutou muito, fechou os caminhos da baliza e ainda marcou na transformação da segunda grande penalidade do jogo.

Matija
Prestação regular do médio sérvio no meio campo do Belenenses. Teve qualidade na condução do esférico e a interagir com os colegas, sendo o principal elo de ligação da equipa orientada por Silas.

Diego Galo
O patrão da defesa do Aves, o brasileiro teve um rendimento quase perfeito. Assertivo a defender, notabilizou-se também nas incursões ofensivas. Quase marcou num pontapé de bicicleta em que assinou um gesto técnico perfeito.

Eduardo
O jogo do Belenenses passou essencialmente pela capacidade de ter a bola no seu meio campo, ainda que faltando depois argumentos para mais. Eduardo preencheu o setor intermediário e foi o pêndulo da equipa que trajou de azul.

Derley
Esteve em destaque na última jornada, esta noite voltou a ser um elemento fundamental. Encaminhava-se para a baliza quando foi travado em falta por Muriel. Lutou muito na frente de ataque do Aves.