Desp. Aves-Desp. Chaves: antevisão e onzes prováveis - TVI

Desp. Aves-Desp. Chaves: antevisão e onzes prováveis

Taça de Portugal: as fotos do duelo entre Aves e Chaves

José Mota de novo nas Aves

SIGA DESP. AVES-DESP. CHAVES A PARTIR DAS 15HORAS

MOMENTO

Desp. Aves: com dois pontos de vantagem para a linha de água, a margem de erro é diminuta para a equipa de Augusto Inácio. Com o novo técnico ao leme os avenses só perderam frente a Sp. Braga e Benfica, somando quatro triunfos e dois empates em oito jogos. O Aves não perdeu nas últimas três jornadas, empatando em Portimão (1-1) e nos Açores (0-0), tendo pelo meio vencido o Boavista em casa (2-0).

 Desp. Chaves: José Mota está de regresso às Aves, dando início a uma missão hercúlea no comando técnico dos flavienses. O treinador estreia-se à frente de um Desp. Chaves no penúltimo lugar com quatro pontos de atraso para os lugares a salvo. Os transmontanos não vencem há seis jornadas, chegando à 26.ª ronda da Liga depois de duas igualdades em casa, primeiro frente ao Santa Clara (0-0) e depois frente ao Rio Ave (0-0).

INDISPONÍVEIS

Des. Aves: Defendi (lesionado).

Desp. Chaves: Djavan (castigado).

DISCURSO DIRETO

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Não é um jogo normal. Trata-se de um adversário direto e de um jogo de extrema importância para nós e para o Chaves. Em caso de vitória cavamos um fosso de oito pontos, o que é muito bom; o Chaves vem aqui fazer o jogo da vida para somar pontos para fingir ao lugar onde está».

José Mota (Desp. Chaves): «Sabemos a importância que têm os três pontos, para uma e outra equipa, vamos jogar frente a um adversário direto e pretendemos estar tranquilos, organizados, fazer um jogo muito positivo e alcançar o que mais precisamos. Não estão habituados a viver este tipo de situações, é uma tarefa para homens».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em duas visitas à Vila das Aves em jogos a contar para o principal escalão do futebol português o Desp. Chaves conseguiu duas vitórias. Réstia de esperança para os flavienses, quem em todas as competições, em dezoito jogos como visitantes no terreno do Desp. Aves somam sete triunfos contra oito da equipa da casa, registando-se ainda três empates. Esta temporada as duas equipas já se defrontaram duas vezes: na primeira volta os avenses venceram em Chaves (1-2) e na Taça de Portugal o desfecho foi semelhante (2-0) na Vila das Aves.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Desp. Chaves

Continue a ler esta notícia