Leandro Pires continuou esta terça-feira a orientar a equipa do Desp. Aves, tendo em vista a preparação da deslocação ao terreno do Belenenses, a contar para a nona jornada da Liga. Com a saída de Augusto Inácio foi o técnico da equipa sub-23 a assumir os destinos da equipa principal, mas de forma interina.

A SAD avense estuda alternativas para suceder a Augusto Inácio, mas, ao que tudo indica, deverá ser Leandro Pires a sentar-se no banco de suplentes no Estádio do Jamor. Leandro Pires vestiu a camisola do Aves durante dez épocas, enquanto jogador, sendo que na época passada comandou a equipa sub-23 até ao título de campeã da primeira edição da Liga Revelação.

Eliminado da Taça de Portugal frente ao Farense, o Desp. Aves também já foi excluído da Taça da Liga e no campeonato está no último lugar da tabela classificativa, sendo a equipa com mais golos sofridos. Um mau momento que se percebe pelo facto de em dez jogos oficiais os avenses terem apenas uma vitória, somando os restantes nove jogos por derrotas.