Desp. Aves-Marítimo: antevisão e onzes prováveis - TVI

Desp. Aves-Marítimo: antevisão e onzes prováveis

Desp. Aves-Marítimo (Lusa)

Aves e leões na corrida à primeira vitória

Relacionados

SIGA O DESP. AVES-MARÍTIMO, A PARTIR DAS 16 HORAS DESTE DOMINGO, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

Desp. Aves: dois jogos oficiais e duas derrotas. A equipa treinada por Augusto Inácio foi eliminada da Taça da Liga pelo Gil Vicente (derrota por 3-2) e, na primeira jornada da Liga, saiu derrotada do Estádio do Bessa pelo Boavista, por 2-1. Marcou e sofreu golos nos dois jogos. A meio desta semana, fez um jogo-treino com o Infesta, no qual foram utilizados vários jogadores dos sub-23. O técnico dos avenses tem o plantel na máxima força, mas admite que ainda precisa de soluções.

Marítimo: agora com Nuno Manta ao comando, a equipa insular entrou no campeonato com um empate na receção ao Sporting, 1-1, após ter conseguido o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga, em Matosinhos, frente ao Leixões (vitória por 2-1). Em comum, com os avenses, tem o facto de ter marcado e sofrido golos nos dois jogos oficiais. O plantel está praticamente na máxima força, excluindo-se o defesa central Grolli.

AUSÊNCIAS

Desp. Aves: Enzo Zidane (treina condicionado, em dúvida).

Marítimo: Grolli (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Continuam a faltar dois atletas, mas isso não será desculpa. Houve alguns atrasos, porque queremos soluções para o Aves e não para o Inácio. Estamos a semear no primeiro ano para que, no futuro, o Aves possa ser dono e senhor dos seus negócios. O Marítimo tem jogadores rápidos na frente e uma boa organização defensiva. Fez um bom jogo contra o Sporting e vem motivado, mas jogamos em casa e queremos ganhar pontos.»

LEIA MAIS: todas as notícias do Desp. Aves

LEIA MAIS: todas as notícias do Marítimo

Nuno Manta (Marítimo): «O Aves perdeu os dois jogos oficiais mas, se analisarmos bem o que o Aves fez nesses dois jogos, vai ser uma equipa que vai dar muito trabalho ao Marítimo. Vai ser um jogo muito dividido, as duas equipas vão lutar pelos três pontos. Não há jogos fáceis, nem vitórias conseguidas antes do jogo. Compete-nos estar muito focados no jogo, não facilitarmos em nada, mantermos a atitude e empenho que tivemos no jogo anterior.»

HISTÓRICO DE JOGOS

Desportivo das Aves e Marítimo já jogaram entre si por 14 vezes, de forma oficial, na história do futebol português. O Marítimo venceu em metade das ocasiões, sete, o Desp. Aves triunfou duas vezes e houve cinco empates. Só nos jogos na Vila das Aves, condição deste domingo, foram seis e há mais equilíbrio nos registos: uma vitória para cada lado e quatro igualdades. De notar que os dois emblemas já se defrontaram para a I Liga, II Divisão, Taça de Portugal e Taça da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Desp. Aves

Outros convocados: -

Marítimo

Outros convocados: -

Continue a ler esta notícia

Relacionados