Desp. Aves-Moreirense: antevisão e onzes prováveis - TVI

Desp. Aves-Moreirense: antevisão e onzes prováveis

Moreirense-Aves

Dérbi entre vilas a abrir a penúltima jornada

SIGA O DESP. AVES-MOREIRENSE A PARTIR DAS 20H30

MOMENTO

Desp. Aves: apesar da derrota no Dragão na última jornada (4-0), a equipa orientada por Augusto Inácio garantiu matematicamente a manutenção no escalão maior do futebol nacional. Antes da derrota frente ao FC Porto os avenses somaram dois triunfos, um frente ao V. Guimarães (0-2) e outro na receção ao Belenenses (3-0). O Desp. Aves ocupa o 12.º lugar com 36 pontos, sendo esta já a melhor época de sempre do Aves na Liga.

Moreirense: detentor do quinto lugar e com a certeza de que na pior das hipóteses baixará ao sexto posto, o conjunto de Ivo Vieira apresenta-se para a penúltima jornada no pior momento da época. Os Cónegos não venceram nas últimas quatro jornadas, somando por derrotas os três últimos jogos; o último desaire foi frente ao Rio Ave (1-2). Também para o Moreirense esta é a melhor época de sempre.

INDISPONÍVEIS

Desp. Aves: Jorge Fellipe (castigado) e Vítor Gomes (lesionado).

Moreirense: Jhonatan (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Augusto Inácio (Desp. Aves): «Estamos felizes e orgulhosos do que foi feito, mas há um emblema a defender. Queremos melhorar a já maior pontuação de sempre do Aves na Liga e obter a melhor classificação possível. Vamos entrar com a responsabilidade de querer ganhar, mas sem as toneladas de peso para ganhar, como até aqui, e celebrar [a permanência] com os nossos adeptos».

Ivo Vieira (Moreirense): «É um jogo com características diferentes. Continuamos defender a nossa posição. As duas equipas têm o campeonato praticamente feito, o Aves conseguiu a manutenção e o Moreirense está no quinto lugar. Nas últimas catorze jornadas ocupámos o quinto lugar em treze delas. O jogo podia ser mais atrativo se houvesse objetivos mais palpáveis».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Desp. Aves e Moreirense já mediram forças nas Aves por quinze ocasiões, sendo o histórico favorável aos avenses, que venceram nove jogos contra apenas três do Moreirense, registando-se ainda três empates. Na Liga os dois rivais cruzaram-se apenas por duas vezes, sendo que aí há equilíbrio com um triunfo para cada lado. Na primeira volta o Moreirense venceu na receção ao Aves (1-0) com um golo de Loum e na época passada os Cónegos venceram (1-2) na Vila das Aves.

ONZES PROVÁVEIS

Desp. Aves

Moreirense

Continue a ler esta notícia