Desp. Aves-Nacional, 2-3 (destaques) - TVI

Desp. Aves-Nacional, 2-3 (destaques)

Desp. Aves-Nacional

Camacho leva o Nacional a meter a segunda

FIGURA: Camacho
Peça determinante para o triunfo do Nacional sobre o Marítimo na última jornada, mantém o pé quente e sentencia o triunfo nas Aves. Exibição destemida nos flancos, sempre muito lutador, tendo intervenção direta no triunfo da equipa de Costinha. Primeiro faz o cruzamento para Vítor Gonçalves abrir o ativo, depois aponta a grande penalidade que carimba o resultado final. Bom momento de forma do jogador formado nos madeirenses, a chegar ao terceiro golo da época.

MOMENTO: golo de Camacho (65’)
Penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro. O castigo máximo chegou tardiamente, apenas dois minutos do derrube de Nildo a Kalindi João Pinheiro assinalou penálti, com recurso às imagens, mas o extremo não acusou a pressão. Remate seco com o pé direito a enganar André Ferreira e a carimbar o triunfo insular.

OUTROS DESTAQUES

Vítor Gonçalves
Estreia a marcar do médio num exemplo do seu estilo de jogo. Não virou a cara à luta e atirou-se ao esférico com convicção. Golo a coroar uma exibição esforçada e com muita intensidade no setor intermediário montado por Costinha.

Carlos Ponck
Também uma estreia a marcar esta época por parte do cabo-verdiano. O pilar da defesa do Aves, impôs respeito defensivo na defesa avense e sobressaiu no ataque ao empatar o jogo na primeira parte com um bom gesto técnico de cabeça.

Witi
O agitador do Nacional, sendo um autêntico quebra-cabeças para Rodrigo. Velocíssimo e imprevisível, o moçambicano de 22 anos tirou vários cruzamentos perigosos para a área do Desportivo das Aves.

El Adoua
O marroquino tem demonstrado enorme personalidade à frente da defesa avense. Ponderado, o trinco tentou equilibrar a equipa de José Mota e, ao mesmo tempo, dar consistência aos avenses. Um pêndulo no meio campo.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE