Desp. Aves-Sp. Braga, 0-2 (destaques) - TVI

Desp. Aves-Sp. Braga, 0-2 (destaques)

Aves-Sp. Braga

Goiano, o herói improvável que derrubou a muralha

FIGURA: Goiano
Herói improvável na estreia a marcar na presente temporada. O defesa até nem teve um arranque de temporada fácil, levando com as principais tentativas do Desp. Aves se livrar das amarras. Arranjou espírito para se incorporar ofensivamente, foi à entrada da área combinar com Dyego Sousa para marcar o golo que fez o Sp. Braga partir para o triunfo. Foi o capitão a desbloquear um jogo que estava oferecer resistência.

MOMENTO: golo de Goiano (61m)
Durou cerca de uma hora a estratégia do Aves. Ruiu a muralha com uma cavalgada de Goiano. O defesa subiu pelo corredor direito, evitando os adversários enquanto se escapava para o corredor central. Deu para Dyego Sousa, mas muito marcado o atacante acabou por dar novamente para o defesa que encheu o pé e desfez o nulo que teimava em não se desatar. Preponderante a ação do capitão.

OUTROS DESTAQUES

Paulinho
Com o jogo demasiado encaixado, foi o avançado a tentar procurar espaços entre linhas para criar situações de perigo. Atirou ao poste no final da primeira metade, depois de já ter assinado o remate mais perigoso dos arsenalistas no primeiro tempo. Foi o autor do segundo golo dos bracarenses.

Falcão
Num conjunto talhado para defender, o médio brasileiro foi o que melhor encarou o espírito de luta e sacrifício a tapar os caminhos ao adversário. Conseguiu alguns roubos de bola cirúrgicos, faltou depois o resto.

Dyego Sousa
O jogo não foi fácil para o brasileiro, que viu o Aves montar uma muralha defensiva no seu raio de ação. Não marcou, mas trabalhou nos dois golos abrindo espaço para os colegas ter condições para finalizar.

Luquinhas
O expoente máximo do ataque do Desportivo das Aves, ao ser o elemento mais arrojado. Foi travado várias vezes em falta por Goiano, ainda assim as suas ações tiveram como palco terrenos demasiado recuados.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE