Desp. Aves-Tondela, 0-1 (destaques) - TVI

Desp. Aves-Tondela, 0-1 (destaques)

Desp. Aves-Tondela

João Pedro contra a maré

FIGURA: João Pedro
Tentou remar contra a maré, assentar o jogo e fazer a bola rolar à flor da relva. O mais criterioso em campo, fez por emprestar qualidade ao encontro. Construiu a jogada com mais recorte técnico do encontro ao tabelar no lado direito com Moufi primeiro e depois com Xavier, cruzando depois para Denilson encostar. Nem assim o jogo parecia querer mexer. Destacou-se em todos os capítulos do jogo, mesmo no trabalho invisível, sendo o melhor no terreno de jogo.  

MOMENTO: golo do Tondela (78m)
Infelicidade de Falcão, golo às três tabelas do Tondela com Beunardeu a ser, em última instância, a tocar o esférico para a sua própria baliza. O remate é de Richard, até ia para fora, mas Falcão fez a emenda contra o guarda-redes, acabando o esférico por ultrapassar a linha de fundo. Golo Às três tabelas com a bola, curiosamente, a sobrar também de um ressalto.

OUTRAS FIGURAS

Denilson Júnior
Por vezes exagerou na condução de bola, quis resolver por sua conta aquilo que o coletivo não estava a conduzir, mas além dessas falhas foi dos elementos mais destemidos. Bom de bola, não receou partir para cima dos adversários. Bom cabeceamento ao lado no final da primeira parte.

Luiz Fernando
Tentou dar critério ao jogo avense, sendo o elemento central da equipa montada por Augusto Inácio, exatamente a mesma que alinhou frente ao Sporting. Importante a manter o equilíbrio no meio campo, qualidade de passe na distribuição de jogo.

Filipe Ferreira
Jogo regular na lateral canhota dos beirões. O defesa esquerdo esteve muito assertivo quer a defender quer a atacar. Demonstrou qualidade nos cruzamentos, sendo que num deles obrigou Afonso Figueiredo a fazer um corte apertado.

Welinton
Voltou a destacar-se com a sua velocidade, sendo o elemento em quem os avenses depositaram maior esperança para mexer com o jogo. Irrequieto, espreitou cada nesga para acelerar o jogo. Exagerou nas iniciativas individuais.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Desp. Aves

Todo o noticiário do Tondela 

Todo o noticiário da Liga

Continue a ler esta notícia