FC Porto-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis - TVI

FC Porto-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis

Schalke-FC Porto

A pensar em San Iker

Relacionados

Siga o FC Porto-Desp. Aves AO MINUTO no Maisfutebol (sábado, 20h30)

MOMENTO: 

FC Porto: semana traumatizante. Empate em Vila do Conde a 2-2, com dois golos sofridos nos últimos cinco minutos, e um problema de saúde grave a afetar Iker Casillas. O guarda-redes espanhol enfrenta um longo período de recuperação e será substituído por Vaná. Os dragões entram em campo já depois do Benfica-Portimonese, Seja como for, a equipa de Sérgio Conceição sabe que só pode ganhar, caso pretenda continuar a lutar com o bicampeonato. 

Desp. Aves: Augusto Inácio está de parabéns. Se contassem apenas os jogos da segunda volta, a sua equipa estaria no quinto lugar do campeonato. O Aves está cinco pontos acima da linha de água e faltam disputar nove na Liga 2018/19. A permanência parece perto, mas ainda não é um dado adquirido. Mama Baldé é ausência muito importante no Estádio do Dragão.

AUSENTES:

FC Porto: Iker Casillas, Fabiano e Loum (lesionados)

Desp. Aves: Falcão e Mama Baldé (castigados); Vítor Gomes (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição: «O Desp. Aves está a fazer uma segunda volta fantástica. Se contarmos com os pontos da segunda volta, o Desp. Aves é o 5.º classificado, atrás do Sp. Braga. Conseguiu fazer um percurso acima da média. Depois do Inácio chegar, a equipa apresentou resultados extremamente positivos, especialmente fora de casa.

Augusto Inácio: «Espero um FC Porto ferido, porque teve cinco minutos menos bons em Vila do Conde, deixou-se empatar. Um FC Porto que também quer dedicar a vitória ao Casillas, um FC Porto que ainda pensa em ser campeão. E um FC Porto que tem sido a imagem deste treinador: luta pela vitória até à exaustão.»

REGISTO HISTÓRICO
Contas simples. O Desportivo das Aves jogou quatro vezes na casa do FC Porto e perdeu sempre: 2-0 em 1986, 4-0 em 2001, 4-1 em 2007 e 2-0 em 2018. No total, 12 golos marcados pelos dragões e apenas um pelos avenses. Alex Telles e Otávio marcaram na época passada. 


EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO




Outros convocados: Diogo Costa (GR), Mbaye (GR), Maxi Pereira, Mbemba, Pepe, Óliver, Bruno Costa, Otávio, Aboubakar, Fernando Andrade e André Pereira. 

DESP. AVES

Continue a ler esta notícia

Relacionados