Feirense-Desp. Aves, 2-1 (destaques) - TVI

Feirense-Desp. Aves, 2-1 (destaques)

Feirense-Desp. Aves

Um Silva a organizar e outro a decidir

Relacionados

A FIGURA: Tiago Silva

Foi quase sempre quem deu o critério e a certeza necessária na decisão às ações ofensivas do Feirense. Um espelho, de resto, da influência organizacional que teve nesta equipa, numa época menos conseguida. É um jogador para andar no principal escalão e, com a despromoção dos fogaceiros, só os próximos meses mostrarão que palcos pisará o número dez do Feirense. A qualidade está lá. E, este sábado, ajudou a operar a reviravolta para um triunfo que permitiu termina a Liga com três jornadas seguidas a pontuar e comunhão com os adeptos no final.

O MOMENTO: cabeça no sítio para a vitória tão esperada (76’)

O jogo teve um hat-trick quanto a golos de cabeça diz respeito e João Silva foi o último a fazer mover o marcador. A canto de Vítor Bruno, o avançado marcou à equipa onde despontou para o futebol com uma época sublime em 2009/2010, para dar a reviravolta e o triunfo tão esperado ao Feirense, ao minuto 76. André Ferreira ficou a ver a bola passar, no último lance que esteve em campo, antes de dar lugar a Szymonek.

A crónica e as imagens do triunfo do Feirense ante o Desp. Aves

OUTROS DESTAQUES

Jorge Fellipe: comprometido e acertado a defender, eficaz na ajuda ofensiva nos lances de bola parada. O defesa central do Desp. Aves deu, aos 31 minutos, o golpe no nulo que permanecia até então, com uma cabeçada imponente no coração da área, a dar vantagem à equipa de Augusto Inácio. Na retaguarda, uma exibição praticamente certa e só quebrada coletivamente pelos dois golos sofridos. Tirando esses lances, de cruzamentos a livres, quaisquer investidas do Feirense terminaram, grosso modo, anuladas pelo sentido de antecipação e poder de jogo aéreo do brasileiro.

Varela: tal como Ricardo Rodrigues e Miguel TAvares, fez a estreia absoluta a titular na Liga e consumou a aposta de Inácio esta tarde nos jovens dos sub-23. Justificou a aposta, ao ser, por vezes, um quebra-cabeças com a velocidade de ponta aplicada pelo corredor direito. Foi assim que ajudou a várias transições e, quando estas eram anuladas, era quase sempre com recurso do Feirense à falta.

Edinho: entrou para a segunda parte e o reforço ofensivo dado à equipa por Filipe Martins traduziu-se em golo. O experiente avançado voltou a faturar esta época, assinando o sétimo golo da conta pessoal em 2018/2019. Uma cabeçada primorosa a dar seguimento ao cruzamento de Babanco, quebrando um jejum com o golo que já durava desde 6 de janeiro.

Ricardo Rodrigues: o avançado dos sub-23 teve mais um teste para mostrar-se e Augusto Inácio garantiu, na conferência de imprensa pós-jogo, que o jogador português vai ter oportunidade na equipa principal na próxima época. A competitividade, vontade e espírito estão lá e o jogo com o Feirense voltou a mostrar alguns bons indicadores.

João Silva: exibição esforçada, nem sempre brilhante, mas decisiva com o golo que permitiu a reviravolta e a vitória ao Feirense.

Continue a ler esta notícia

Relacionados