Nuno Manta: «Neste momento o Aves não é tão bom como gostaria» - TVI

Nuno Manta: «Neste momento o Aves não é tão bom como gostaria»

Nuno Manta

Treinador assume dificuldades na luta pela sobrevivência na Liga

Relacionados

O Desportivo das Aves entra em 2020 no último lugar da Liga e certo de que só pontos, muitos pontos, o podem salvar. O clube já contratou o defesa central Buatu - por empréstimo do Rio Ave -, mas Nuno Manta reconhece ainda muitas limitações no plantel. 

O treinador falou na antevisão à receção ao Santa Clara. 

«Há muito tempo que vivemos com a pressão diária de conseguir pontos. Perante o grupo disponível, temos de colocar em prática as nossas vantagens e esconder os nossos defeitos. Neste momento, não somos tão bons quanto gostaríamos de ser», assumiu Nuno Manta. 

O jogo frente aos açorianos é, como são todos agora para o Aves, decisivo. 

«O Santa Clara só perdeu duas vezes fora [diante de FC Porto e Sporting de Braga, ambos por 2-0] e é uma equipa bastante organizada e pragmática, que gosta de enervar quem joga em casa. Vamos trabalhar para conseguir os três pontos, sabendo que é importante estarmos muito concentrados do início ao fim.»

Em relação ao mercado de transferências, Nuno Manta espera mais reforços, sempre consciente das «possibilidades e limitações» do Aves.

«A tarefa é árdua, mas temos esperança em conquistar os pontos necessários. Além disso, tentamos corrigir e evoluir todos os aspetos, mas isso não significa que amanhã as coisas aconteçam.»

O Aves-Santa Clara realiza-se às 15h30 de sábado e será seguido AO MINUTO no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados