Rio Ave-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis - TVI

Rio Ave-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis

Aves-Rio Ave

Diferença no conforto, manutenção em comum

Relacionados

SIGA O RIO AVE-DESPORTIVO DAS AVES, DA 27.ª JORNADA DA LIGA, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL, A PARTIR DAS 17H30 DESTE DOMINGO

MOMENTO

Rio Ave: se é verdade que vem de uma vitória e um empate nos últimos dois jogos, resultados obtidos fora de casa, ante Nacional e Chaves, respetivamente, a equipa de Vila do Conde ainda não venceu com Daniel Ramos no comando técnico, na qualidade de visitado. Em cinco jornadas caseiras com Ramos, o Rio Ave somou três empates e duas derrotas, estas nos últimos dois jogos. Além de procurar a primeira vitória nos Arcos, para a Liga, desde 27 de outubro de 2018, o Rio Ave procura voltar a pontuar em casa, algo que não acontece desde 1 de fevereiro, há quase dois meses. Em casa, o Rio Ave é mesmo a segunda defesa mais batida, com 20 golos sofridos. Pior só o Santa Clara (21).

Desp. Aves: vem de uma derrota caseira ante o Desportivo de Chaves, que pôs fim a três jornadas a pontuar. No entanto, em contraste com o registo caseiro recente do Rio Ave, que é negativo, os avenses só sabem somar fora de casa com Augusto Inácio no comando técnico. Desde a entrada do atual técnico, os avenses, em quatro jogos como visitante, venceram dois e empataram outros tantos, apenas sofrendo um golo em 360 minutos, em Portimão. Parte para este jogo com um ponto de vantagem para os lugares de despromoção e a recente tendência de pontuar longe da Vila das Aves é primordial para reforçar uma posição mais tranquila. Entra em campo já conhecedor das derrotas de Tondela e Desp. Chaves, equipas que podiam fazer ultrapassagem. Seja qual for o resultado nos Arcos, o Desp. Aves já sabe que não cai para a zona de descida nesta jornada.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Nélson Monte (lesionado), Fábio Coentrão.

Desp. Aves: Defendi (lesionado). Fariña (castigado).

DISCURSO DIRETO:

Daniel Ramos (Rio Ave): «Não há pressão extra. Para nós, o importante é vencer seja onde for e conseguir a estabilidade nesta ponta final do campeonato, assegurando pontos que deem tranquilidade. Sabemos que o Aves é uma equipa matreira, com as suas particularidades, mas estamos preparados.»

Augusto Inácio (Desp. Aves): «O nosso intuito é melhorar as nossas falhas e esta pausa foi importante também ao nível psicológico, para confiarmos naquilo que estamos a fazer e porque uma adversidade pode deixar marcas. O que eu sei e tenho de preocupar-me é chegar ao fim com três equipas atrás de nós.»

HISTORIAL DE JOGOS

O Rio Ave-Desportivo das Aves deste domingo vai ser o 29.º jogo oficial entre as duas equipas na história do futebol português. E há total equilíbrio neste agregado: nove vitórias para cada equipa e dez empates. Destes 28, apenas três foram no principal campeonato. Dois deles deram empate e o outro vitória dos avenses.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Rio Ave

Outros convocados: Paulo Vítor, Borevkovic, Afonso Figueiredo, Tarantini, Nuno Santos, Ahmed Said, Gabrielzinho, Gelson Dala.

Desp. Aves

Outros convocados: Fábio Szymonek, Mato Milos, Rúben Oliveira, Ablaye Faye, Braga, Miguel Tavares, Varela, Caíque.

Continue a ler esta notícia

Relacionados