Santa Clara-Desp. Aves, 0-0 (destaques) - TVI

Santa Clara-Desp. Aves, 0-0 (destaques)

  • Luísa Couto
  • 10 mar 2019, 17:47
Santa Clara-Aves

Beunardeau e Francisco Ramos

Relacionados

A FIGURA: BEUNARDEAU

O Desp. Aves saiu dos Açores com um ponto, e ainda que não tenha sido um jogo de grandes ocasiões, pode agradecer a Quentin Beunardeau. O guardião francês de 25 anos foi determinante nos momentos mais pressionantes do Santa Clara. Fê-lo, de forma exímia, por exemplo, diante dos remates de Bruno Lamas e Francisco Ramos, na primeira parte. No segundo tempo, também protagonizou uma vistosa defesa, negando o golo, uma vez mais a Lamas.

O MOMENTO: BOLA DE SCHETTINE AO POSTE

Foi, provavelmente, a mais flagrante oportunidade de golo do Santa Clara, a par de um remate de Francisco Ramos. O avançado brasileiro cabeceou e levou a bola ao poste: Beunardeau, que estava fora do lance, ainda lá tentou ir e, depois, foi Jorge Felipe a afastar em definitivo.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Jorge Filipe: foi o defesa brasileiro de 30 anos que, por duas vezes, travou a pressão dos açorianos junto à baliza. Na jogada em que Schettine dispara de cabeça e Beunardeau se atrasa no enquadramento do lance, Jorge Filipe é decisivo ao afastar a bola.

Francisco Ramos: foi o autor do mais perigoso remate do Santa Clara visando as redes do Desp. Aves. Ao longo da partida, ‘comandou’ o rumo e ritmo de ‘ameaçadores’ contra-ataques e preciosas recuperações de bola. É mais uma evidência de que o médio português, que chegou como reforço de inverno, é uma aposta segura na equipa titular.

Guilherme Schettine: o avançado de 23 anos foi o jogador do Santa Clara que esteve mais perto de chegar ao golo… E bem fez por isso, conseguindo, por diversas vezes, ‘furar’ a barreira defensiva montada pelos avenses e ainda viu uma bola bater no poste.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos