Silas antecipa Sporting híbrido: «Não nos prendemos a um sistema» - TVI

Silas antecipa Sporting híbrido: «Não nos prendemos a um sistema»

O primeiro treino de Silas (imagens SCP)

Treinador do Sporting não garante que jogará sempre com três centrais

Relacionados

No Belenenses, Silas apostava frequentemente numa linha defensiva com três centrais, curiosamente um sistema de jogo utilizado várias vezes por Marcel Keizer no Sporting.

O novo técnico dos leões relativizou o sistema tático e avisou que a equipa poderá apresentar-se com diferentes estruturas. «Já vos disse várias vezes que a nossa ideia futebolística não se prende a um sistema. No Belenenses usávamos muitas vezes linhas de três, porque se adequava aos jogadores que tínhamos. Se calhar, algumas vezes vamos usar, noutras se calhar não. Se tiver de ser com uma linha de três será com três. Se tiver de ser com dois, será com dois», apontou.

Para Silas, mais importante do que o sistema é o fim: «Agarramo-nos a uma ideia que é atacar melhor. Atacar melhor, muito e criar situações de golo.»

Silas, que falava na antevisão ao jogo com o Desp. Aves, deixou elogios ao adversário desta segunda-feira, que ocupa o último lugar da tabela.

«No ano passado fizeram grande recuperação, depois tiveram muitas alterações no plantel. De janeiro a maio tiveram muitas e agora tiveram mais. Eles estão a precisar e tempo. Ainda estão à procura do melhor sistema para adequar aos jogadores que têm. É uma equipa também muito versátil e estamos preparados para que o Aves se apresente de várias maneiras», disse.

«É uma equipa muito forte no contra-ataque e que tem um treinador que sabe muito de futebol. Pelo facto de me defrontar com uma equipa do Inácio, no final deste jogo de certeza que vou aprender alguma coisa», rematou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados