«Somos a equipa que mais golos sofreu, alguns deles estúpidos» - TVI

«Somos a equipa que mais golos sofreu, alguns deles estúpidos»

Augusto Inácio

Augusto Inácio reconhece que o Desp. Aves tem «muitos desequilíbrios» para corrigir

Relacionados

O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, assumiu esta sexta-feira que a equipa avense tem erros a corrigir após a fase inicial da época e quer uma resposta à altura frente ao Vitória de Guimarães, este sábado, na quinta jornada da Liga. Para isso, pede uma equipa «cínica» e a aproveitar, para fazer face aos «muitos desequilíbrios» que a própria tem a corrigir.

«Temos muitos desequilíbrios, alguns individuais e outros estruturais. Somos a equipa que mais golos sofreu [11 na Liga], alguns deles muito estúpidos, e a quinta mais concretizadora [sete marcados]. Esta diferença não é consentânea com os pontos que devíamos ter», lamentou Inácio, em conferência de imprensa.

Sobre o Vitória de Guimarães, Inácio espera uma «bela equipa, com jogadores rápidos na frente e um excelente treinador», embora queira pontuar perante os comandados de Ivo Vieira, que estão «a fazer uma boa campanha». «Ganhámos lá pela primeira vez na época passada e queremos repetir a gracinha. Temos de ser cínicos, ferir o adversário e rematar à baliza», salientou.

LEIA MAIS: todas as notícias do Desportivo das Aves

O técnico de 64 anos admite que a paragem na Liga para os compromissos das seleções foi importante para os avenses afinarem pormenores táticos e físicos. Mas não foi perfeito. «Ganhámos umas coisas, perdemos outras e não gostava de ter perdido aquilo que perdi. Parece anedótico, ou caso único, todos os nossos centrais terem sofrido lesões nestes 15 dias. Não foi fácil trabalhar assim», frisou.

As duas equipas partem em igualdade pontual – três pontos – para o encontro que tem início às 21h30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE