Sp. Braga-Desp. Aves (antevisão): uma questão de conforto - TVI

Sp. Braga-Desp. Aves (antevisão): uma questão de conforto

Aves-Sp. Braga (Lusa)

Jogo às 19horas desta terça-feira no Estádio Municipal de Braga

Instalado no quarto lugar, o Sp. Braga recebe confortavelmente o Desp. Aves, desconfortável na tabela e depois da saída controversa de Lito Vidigal. Uma questão de conforto, portanto, no embate desta terça-feira na Pedreira. Pode seguir o jogo AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Sp. Braga:
os minhotos venceram em Portimão na última jornada e corrigiram assim o desaire caseiro diante do Benfica. A equipa de Abel Ferreira venceu três das últimas quatro jornadas e está, por isso, instalada no quarto lugar da tabela classificativa com sete pontos de avanço para o mais direto competidor, o Rio Ave.

Desp. Aves: primeira equipa acima da linha de água, mas em igualdade pontual com o penúltimo, o V. Setúbal. Os avenses não venceram qualquer jogo nas últimas seis jornadas e retrocederam na recuperação que estavam a protagonizar. Lito Vidigal acabou por sair do comando técnico, sendo substituído interinamente por José Mota.

INDISPONÍVEIS
Sp. Braga:
Ricardo Ferreira, Sequeira e Fransérgio (lesionados) e Vukcevic (castigado).

Desp. Aves: todos disponíveis.

DISCURSO DIRETO
Abel Ferreira (Sp. Braga):
«Temos de estar preparados para o nosso adversário nos pressionar alto, a vir com um bloco intermédio para sair em transições O segredo está em controlar as transições, sermos fortes e dinâmicos na circulação para criar espaço e finalizar as nossas jogadas. Temos de ter segurança, certeza e calma para, de forma coletiva, encontrar espaços na baliza do Aves, que tem bons executantes».

Desp. Aves: José Mota é o treinador interino do emblema do Desp. Aves, sucedendo a Lito Vidigal no comando técnico. Por se encontrar nessa situação, o treinador não abordou o encontro em conferência de imprensa.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Desp. Aves nunca venceu no terreno do Sp. Braga, sendo que, por isso, o histórico é favorável aos bracarenses. Num total de doze jogos entre os dois emblemas o Sp. Braga soma oito triunfos, registando-se duas vitórias para o Desp. Aves e ainda dois empates. Em seis jogos disputados na cidade dos arcebispos o máximo que o Desp. Aves conseguiu foi um empate a uma bola na temporada 1985/86.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Outros convocados: Tiago Sá, Rosic, Xadas, Fábio Martins, João Teixeira, Hassan e Dyego Sousa.

Desp. Aves



Outros convocados: Adriano, Pedrinho, Diego Galo, Braga, Sami, Ryan Gauld, Fariña, Vítor Gomes, Guedes e Arango.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE