Tondela-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis - TVI

Tondela-Desp. Aves: antevisão e onzes prováveis

Fotos: Desp. Aves-Tondela

A final que será uma luta intensa pela beleza dos pontos

MOMENTO

Tondela: apenas uma derrota nas últimas seis jornadas, nas quais somou quatro triunfos, deram alguma tranquilidade à equipa de Pepa. Em casa, por exemplo, o conjunto beirão venceu os últimos três jogos e quer continuar nessa senda, ainda para mais diante de um adversário que luta também pelo objetivo da permanência. Por isso mesmo, e perante uma equipa motivada pela entrada triunfal do novo treinador, Pepa sabe que será uma luta intensa aquela que a sua equipa terá pela frente.

Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol

Desp. Aves: à primeira tentativa no comando técnico do Desp. Aves, Augusto Inácio acabou um ciclo que ia em sete jogos sem vencer na Liga. O triunfo diante do V. Setúbal foi o melhor tónico que o experiente técnico precisava para acabar com as nuvens negras que pareciam pairar sobre o plantel avense. Mas Inácio sabe que os bons momentos duram pouco no futebol e que, sobretudo para equipas que estão no fundo da tabela, a beleza não está nas pequenas coisas… mas sim nos pontos. É disso que Desp. Aves vai em busca a Tondela.

AUSÊNCIAS

Tondela: Ícaro (lesionado).

Desp. Aves: Diego Galo (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Vamos defrontar uma equipa que não alterou assim tanto em relação à época passada, e que é muito forte. Não interessa o número de pontos, nem a posição em que está, interessa que é uma final para nós. Prevejo um jogo intenso e com qualidade.»

Augusto Inácio: «Queremos dar seguimento ao que conseguimos. Não fizemos um grande jogo, mas conseguimos o que queríamos. O grupo está animado, sabemos que temos só um pontinho para a linha de água, duas vitórias dão um saltinho na classificação. Como dizia o Quinito, vai ser um jogo entretido, não pela beleza do espetáculo, mas pela disputa dos pontos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 11 jogos disputados entre avenses e beirões, a equipa minhota leva ligeira vantagem, tendo vencido cinco vezes, contra quatro do Tondela. Na última temporada, o Desp. Aves saiu vergado a uma derrota por 3-0 e no último confronto, na segunda jornada do campeonato, registou-se um empate 2-2.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Outros convocados: Pedro Silva; João Reis, Moufi, Tembeng, Pité, Murillo e Arango.

Desp. Aves

Outros convocados: a lista não foi divulgada.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE