O Boavista-Marítimo da 9ª jornada da Liga está marcado para este domingo, pelas 19h15, e pode acompanhá-lo EM DIRETO no Maisfutebol.


O MOMENTO

Boavista: regressa a casa depois de quatros jogos consecutivo longe do Bessa, com resultados mistos. Para a Liga, a formação axadrezada só conseguiu amealhar um ponto em casa do União, na Madeira, depois da derrota em Vila do Conde. Melhor foi o triunfo frente ao Loures para a Taça de Portugal, no prolongamento, que valeu a passagem à próxima fase. Já a caminhada na Taça da Liga terminou com uma derrota nas grandes penalidades frente ao Feirense.

Embora esta época até tenha somado mais pontos fora (5 dos 9 totais), o Boavista tem a tradição de se dar melhor nos encontros em casa, e, neste regresso ao Bessa, Petit vai tentar voltar a colocar a equipa no bom caminho.

Marítimo: os insulares deslocam-se ao Bessa com a memória fresca da primeira derrota em casa (na jornada passada, frente ao Paços de Ferreira). Para uma equipa com aspirações europeias, os 8 pontos conquistados em outras tantas jornadas, mostram-se parcos. A vitória do Marítimo frente ao Tondela ajudou a esquecer um pouco a goleada em Braga, mas a montanha russa voltou a descer no encontro com outro candidato à Europa, o Paços de Ferreira.

Amealhar pontos mostra-se assim importantíssimo, não só tendo em conta os objetivos da equipa, mas também para apaziguar os ânimos dos adeptos.

AUSÊNCIAS

Boavista: Renato Santos (castigado); Pouga, Leãozinho, Fábio Ervões, André Bukia e Uche Nwofor (lesionados)
Marítimo: Tiago Rodrigues (castigado); Babá, Rúben Ferreira e Wellington (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Petit: «O mais importante para nós é saber o que podemos fazer para chegar aos jogos e conquistar pontos. Vamos encontrar uma equipa extremamente difícil, que nos cria sempre dificuldades no Bessa, mas trabalhamos durante esta semana para que possamos fazer um bom jogo, com uma grande atitude, uma grande concentração e, acima de tudo, com uma grande intensidade como temos vindo a meter nos nossos jogos em casa.»

Ivo Vieira: «Preparámos a estratégia da melhor forma para conseguir amealhar os três pontos, que a equipa necessita neste momento, podemos até dizer, urgentemente. Sabemos que o Boavista é uma equipa muito intensa, que pauta o seu jogo pela agressividade, no bom sentido, e opta muito pelo jogo direto»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Equilíbrio é a palavra de ordem nos jogos entre as duas equipas. Em 64 encontros, o Boavista venceu 24, houve 17 empates, e 23 vitórias do Marítimo. Mas no Bessa o cenário muda e é a equipa da casa quem mais ordena, mas com grande diferença. Em 32 jogos, os axadrezados venceram 19, houve 5 empates e apenas 8 vitórias dos insulares.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Boavista



Outros convocados: -

Marítimo



Outros convocados: José Sá, Deyvison, Fernando Ferreira, Alex Soares, Marcos Barbeiro, Diallo e Xavier
Sara Marques