Conselho Arbitragem faz queixa contra FC Porto e Sp. Braga - TVI

Conselho Arbitragem faz queixa contra FC Porto e Sp. Braga

José Fontelas Gomes

Em causa críticas à arbitragem por parte dos dois clubes

O Conselho de Disciplina instaurou um procedimento displinar contra FC Porto e Sp. Braga, como o Maisfutebol já tinha noticiado: a novidade aqui é que este procedimento foi aberto após queixa do Conselho de Arbitragem.

Basicamente o Conselho liderado por José Fontelas Gomes sentiu-se atingido e ofendido pelas críticas que foram feitas por FC Porto e Sp. Braga, fez uma participação disciplinar contra os dois clubes e obrigou o Conselho de Disciplinar a instaurar o referido processo disciplinar, o qual tomará agora os trâmites normais até uma decisão final.

Recorde-se que FC Porto e Sp. Braga teceram durante o último fim de semana duras críticas à arbitragem.

O FC Porto falou em erros que «colocam em causa a verdade desportiva», num comunicado publicado no site, acrescentando que houve cinco erros «gravíssimos» e que o clube «tudo fará para que seja respeitada a verdade desportiva, doa a quem doer».

Para além disso, o departamento de comunicação do FC Porto, através do twitter FC Porto Media, teceu duras críticas à arbitragem do jogo do Benfica em Braga, falando entre outras coisas em «servicinho» e em «falta de vergonha».

O Sp. Braga, por outro lado, emitiu também um comunicado, referindo que o jogo com o Benfica apresentou «mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do status quo vigente», adiantando que «o Sp. Braga foi sempre impedido de disputar o terceiro lugar», sendo «flagrante a forma», acrescentou, como o Sporting «foi constantemente favorecido».

[artigo originalmente publicado às 18h52, 30-04-2019]

Continue a ler esta notícia