Gudelj revela os clubes que o Sporting bateu para o contratar - TVI

Gudelj revela os clubes que o Sporting bateu para o contratar

Arsenal-Sporting

Médio dos «leões» falou com Petrovic e Matic e teve ainda em conta as carreiras de Figo e Cristiano Ronaldo

Nemanja Gudelj, médio emprestado pelo Guangzhou ao Sporting, concedeu uma longa entrevista à revista ELF Football na qual abordou vários assuntos. A publicação partilhou um excerto da conversa nesta sexta-feira e o médio sérvio justificou a opção pelos «leões», apesar do interesse de muitos clubes.

«A meio da época o Guangzhou foi buscar o Paulinho ao Barcelona. Na China há uma regra que estipula que só podem jogar um máximo de três estrangeiros. Senti-me fora do barco», começou por dizer o jogador de 27 anos, acrescentando depois que vários clubes perguntaram por ele ao seu agente.

«Podia ter ido para a Premier League, um grande campeonato. A transferência para o Watford esteve perto, mas queria ir para um clube de topo, onde tivesse mais certezas para jogar as competições europeias», acrescentou.

Gudelj acabou por optar pelo Sporting, até por causa de Cristiano Ronaldo e Figo, mas tinha muitas opções, segundo conta: «Podia ter ido para os três maiores clubes da Turquia, também para Espanha. Mas não estava tão entusiasmado com isso, a Liga espanhola e a Liga inglesa não combinam comigo.»

E a escolha pelo emblema leonino? «É uma equipa de topo que luta por títulos todos os anos, um clube que quer jogar a Liga dos Campeões e é bom em todos os aspetos. É o clube onde o Figo e o Cristiano Ronaldo começaram uma grande carreira», argumentou.

«Informei-me com o Petrovic, que eu já conhecia da seleção sérvia, e falei também com o Matic, que jogou no Benfica. O Guangzhou queria emprestar-me sem opção de compra, por isso vários clubes desistiram», revelou.

O número 86 do clube de Alvalade revelou ainda que o PSV também era um dos clubes interessados nos seus serviços, mas o salário que aufere foi um entrave para a equipa holandesa.

A entrevista de Gudelj à ELF Football será publicada na íntegra na próxima sexta-feira.

Continue a ler esta notícia