Guga Assunção: «Nunca vi o meu pai parado, chegava morto a casa» - TVI

Guga Assunção: «Nunca vi o meu pai parado, chegava morto a casa»

Sporting-Famalicão

Filho de Paulo Assunção explicou o segredo para o sucesso do Famalicão

Relacionados

Indiscutível nas opções de João Pedro Sousa, Gustavo Assunção revelou que a base do sucesso do Famalicão, líder da Liga, é a união do grupo.

«A união dentro do balneário e a união fora, que abrange também os adeptos, ajuda-nos neste percurso. É essa a chave do sucesso», explicou o jovem médio à Lusa.

O jovem jogador de 19 anos frisou que o objetivo dos famalicenses é a manutenção, após 25 anos de ausência do principal escalão do futebol português.

«O nosso objetivo principal sempre foi a manutenção na Liga. É ótimo termos 19 pontos e estarmos em primeiro, porque consolida o trabalho que temos feito», sublinhou, recusando apontar uma meta para a equipa recém-promovida.

LEIA TAMBÉM: «É lindo abrir o jornal e ver o Famalicão em primeiro»

«Pensamos sempre jogo a jogo. Estamos bem, temos trabalhado bem. Os treinos são intensos, os jogos são fortíssimos. Nós vamos continuar com o mesmo objetivo, jogo a jogo e se continuarmos a ganhar... Só Deus sabe.»

Gustavo é filho de Paulo Assunção, que jogou no FC Porto entre 2005 e 2008. O médio luso-brasileiro revelou os conselhos que recebe do pai.

«O meu pai diz-me para dar tudo no campo. Ele sempre foi um exemplo para mim. Nunca vi o meu pai parado dentro do campo. Ele chegava morto em casa. Eu tento seguir esse exemplo de dar tudo dentro de campo porque o futebol, na verdade, é a minha vida. Eu vivo para isso», confessou, acrescentando que lhe «falta muito para chegar ao nível» do pai.

O próximo jogo do líder Famalicão é no Dragão em casa do FC Porto. Pese embora a exigência da partida, Gustavo Assunção garantiu que o objetivo é vencer.

«O FC Porto, juntamente com o Sporting e Benfica, são os ‘top' da Liga. Vai ser um jogo importante para nós, toda a gente vai estar motivada e vamos querer mostrar o trabalho que temos feito na época inteira. E vamos lá para ganhar o jogo», referiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados