«Estamos com um ponto e não é isso que nos vai castrar a nossa criatividade» - TVI

«Estamos com um ponto e não é isso que nos vai castrar a nossa criatividade»

  • Nuno Dantas
  • Estádio Municipal de Famalicão, Famalicão
  • 14 set 2019, 19:27
Pepa

Pepa estreou-se como uma derrota no comando técnico do P. Ferreira

Relacionados

Pepa, treinador do P. Ferreira em declarações na sala de imprensa do Estádio Municipal de Famalicão após a derrota por 4-2 frente ao Famalicão, em jogo da 5.ª jornada da Liga:

«É verdade que o penálti cedo condicionou muito, mas mais do que isso era o espaço que estávamos a dar e por isso o Famalicão saía com facilidade da fase de construção. Parabéns a Famalicão pela eficácia, mas no futebol a eficácia é qualidade.

Tivemos nove cantos e 16 remates e isso quer dizer que temos de ser mais criteriosos. A nossa reação à perda foi má, temos de obrigar o adversário a jogar para trás e a não sair com a facilidade que saía. Mesmo nas transições ofensivas temos de ser mais pragmáticos e objetivos. Há pequenos pormenores, pequenos erros que cometemos, temos de analisar para corrigir.

Há aspetos positivos, mas mais importante do que as estatísticas é a eficácia porque a estatística não ganha jogos. Há aqui duas ou três coisinhas que são fundamentais que temos de melhorar. Temos de nos focar naquilo que conseguimos fazer mais e melhor. Depois há situações individuais que, com confiança e sem medo, podemos melhorar. Para ter critério na zona de finalização. Estamos neste momento com um ponto e não é isso que nos vai castrar a nossa criatividade. É algo que vai melhorar.

O Famalicão não teve muitas oportunidades, mas as que teve foi com critério e espaço para decidir e isso não pode acontecer. Não quero falar em termos individuais, a bola tem é de circular mais, mas isso é algo que temos de trabalhar mais.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE