João Pedro Sousa: «Benfica foi superior em todos os capítulos» - TVI

João Pedro Sousa: «Benfica foi superior em todos os capítulos»

Famalicão-Moreirense

Benfica-Famalicão, 4-0 (reportagem)

Relacionados

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, em declarações à Sport TV, depois da goleada consentida diante do Benfica (0-4), no Estádio da Luz, em jogo da 14.ª jornada:

- Foi uma vitória incontestável do Benfica. Foi superior em todos os capítulos, em todos os momentos do jogo. Tentámos contrariar, mas encontrámos um Benfica forte que não permitiu que impuséssemos a nossa forma de jogar. Fomos uma equipa que, numa primeira fase de construção, ainda conseguimos estabilizar algumas situações, mas depois fomos muito curtos, não conseguimos chegar ao último terço. E quando chegámos, não conseguimos meter muita gente na área. Tivemos chances mínimas de marcar golos, portanto vitória justíssima do Benfica.

[Segundo melhor ataque da Liga ficou em branco. Segundo golo do Benfica foi determinante?]

- Vínhamos com uma estratégia para criar mais problemas ao Benfica, mas sofrer um golo ao segundo minuto da segunda parte condicionou-nos ainda mais. A equipa percebeu que muito dificilmente ia conseguir dar a volta ao jogo porque o Benfica estava forte e pressionante. Foi um dos poucos jogos em que não conseguimos concretizar e isso deveu-se à forte pressão do Benfica sobre os nossos médios interiores, sabendo que muito do nosso jogo passa por ali. Não conseguimos criar espaços e chegar ao último terço para procurar situações para finalização.

[Famalicão fiel aos seus princípios do jogo?]

- Não abdicamos, nem nunca iremos abdicar. Jogamos como treinamos, acreditamos muito no treino e só assim é que estamos mais perto de ganhar-. Sempre dissemos que não vamos ganhar sempre, longe disso, mas estamos contentes com os resultados até aqui. Temos oito saídas, seis jogos em casa, temos ainda muitos pontos e um calendário fora terrível. Jogamos com o Benfica, FC Porto, Sporting, Sp. Braga e V. Guimarães até à 14.ª jornada. Não abdicamos das nossas ideias, é assim que vamos continuar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE