Declarações do treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, às entrevistas rápidas da SportTV, após a derrota no Estádio do Dragão, ante o FC Porto, em jogo da oitava jornada da Liga:

«Jogo extremamente complicado para nós, nunca conseguimos controlar o jogo. Fomos completamente dominados pelo FC Porto. Alterou ligeiramente a sua forma de defender, pressionou-nos bastante, eliminou o espaço entrelinhas que tentámos constantemente procurar. Nunca encontrámos soluções, o FC Porto foi muito forte e conseguiu controlar o jogo de princípio a fim.»

«Tentámos de formas variadas, ao intervalo tentámos outra solução, mas estava tudo fechado. Parabéns ao FC Porto pela estratégia, conseguiu anular-nos e nós, de nenhuma forma, conseguimos sair da forma que queremos. Erradamente, uma ou outra vez, tentámos sair como não gostamos e nunca conseguimos controlar o jogo e longe de o dominar. Isso, quem fez, foi constantemente o FC Porto.»

LEIA MAIS: toda a reportagem do FC Porto-Famalicão

«Não abdicamos, nunca vamos abdicar [dos princípios]. Mesmo quando há erros que resultem em golo, tentamos retificar. Aconteceu isso em jogos passados, que vencemos. E seguramente vão ser corrigidos agora, quer os erros individuais, quer coletivos.»

«Para uma equipa ambiciosa, é sempre complicado jogar, competir e perder, mas penso que estamos preparados. É a primeira derrota da época, mas estou convencido que vamos dar uma boa resposta. Os adeptos são excecionais, uma equipa que acabou de subir da II Liga, tem uma massa adepta destas no Estádio do Dragão, enche-nos o coração e sabemos que eles estão connosco todos os jogos.»

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga