João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a derrota por 3-0 frente ao FC Porto, em jogo da 8.ª jornada da Liga:

«Esperava um FC Porto muito forte. Traçámos um plano de jogo a contar com um FC Porto muito forte, a condicionar a nossa fase de pressão. Foi mais que isso. Conseguiu-nos controlar, dominar e retirar os espaços entrelinhas. Nunca os encontrámos. Recuperámos a bola muito longe da baliza do FC Porto. O FC Porto controlou quando quis, dominou quando precisou e foi um justíssimo vencedor.»

[Balanço da época até ao momento]: «O balanço é extremamente positivo. Temos 19 pontos e tivemos um calendário extremamente exigente. Estamos no grupo da frente e vamos pensar no que temos de melhorar. Este jogo trouxe-nos coisas novas, desafios diferentes e percebemos que temos de trabalhar determinados aspetos para sermos mais competentes e competitivos.»

[Surpreendido pela mudança tática do FC Porto]:

«Confesso que sim. Mas mais que isso, foi a qualidade com o que o FC Porto jogou. Condicionou-nos bastante na primeira fase de construção e conseguiu eliminar o espaço entrelinhas. Fechou os caminhos todos, fechou as saídas por fora e por dentro, só restou sairmos longo. Como disse antes, fomos completamente dominados porque não tivemos armas para resolver os problemas que o FC Porto nos colocou.

[1-0 em cima do intervalo]:

«Não escolhemos momentos para sair a jogar. O problema não esteve por aí. Aconteceu num momento crítico do jogo, mas analisando, percebemos que esse golo já podia ter acontecido. O FC Porto perdeu muitas chances na nossa área. Seríamos felizes se tivéssemos chegado ao intervalo com um empate. Tentámos preparar-nos para esse erro, neste caso não conseguimos.»

[Equipa tem de provar que não é apenas uma surpresa]:

«Vamos provar uma coisa: não vamos mudar a nossa filosofia, forma de pensar e de estar. Estamos todos juntos, vamos amanhã recuperar e começar a treinar para o próximo jogo contra o Gil Vicente. Não vamos alterar nada.»
 

Vítor Maia / Estádio do Dragão, Porto