«O Sporting é a melhor equipa do campeonato até ao momento» - TVI

«O Sporting é a melhor equipa do campeonato até ao momento»

Gil Vicente-Famalicão (Hugo Delgado/Lusa)

Técnico do Famalicão elogiou os leões e revelou que Dyego Sousa (lesionado) e Guga (infetado com Covid-19) estão fora do jogo

Relacionados

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, considera o Sporting «a melhor equipa do campeonato até ao momento» e admite contar com uma «tarefa complicada». O técnico acrescentou que este «poderá ser o jogo mais difícil», mas garantiu que o grupo está preparado. 

«Espero a melhor equipa do campeonato até ao momento. Temos uma tarefa extremamente complicada. Aumentamos as possibilidades se reconhecermos as dificuldades da tarefa e provavelmente será o jogo mais difícil que tivemos até hoje. A forma de preparar o jogo é a mesma, a estratégia é que pode variar», explicou, em conferência de imprensa. 

Em relação aos leões, João Pedro Sousa apontou grandes qualidades e salientou o desempenho do treinador Rúben Amorim.

«São muito competentes e evoluídos ao nível tático, enorme capacidade individual dos jogadores, muito bem orientados pelo Rúben Amorim e vão colocar-nos grandes desafios», reforçou. 

O treinador da equipa famalicense revelou que Dyego Sousa, lesionado, e Guga, infetado com Covid-19, não podem jogar. 

«O Dyego está lesionado e portanto está inapto para treino e competição. Esperemos que seja rápido, para contarmos com ele. O Guga testou positivo à Covid, de resto todos os outros que estavam lesionados, mantém-se em recuperação», disse.

Por sue turno, Lameiras continua em dúvida depois de ter falhado o jogo em Paços de Ferreira. João Pedro Sousa abordou a derrota na Capital do Móvel e lamentou «a falta de coragem» tanto dos jogadores como do próprio treinador. 

«Discutimos durante a semana o que se passou. Ficámos aquém da nossa exigência e percebemos onde temos de melhorar. Importa, porém, frisar que não foi uma questão de falta de atitude. Nunca senti isso e nunca concordei que fosse esse o problema. Temos várias coisas para resolver e melhorar, mas atitude não é uma delas. Se calhar tem faltado alguma coragem, se calhar também tem faltado coragem e competência ao treinador. Resta-nos fazer com que jogos como o de Paços de Ferreira não se repitam, porque quando perdemos, gostamos de perder de outra forma», concluiu. 

O Famalicão recebe o líder da Liga, o Sporting, este sábado às 18h00. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados