«FC Porto sem pontos fracos? O João é muito boa gente» - TVI

«FC Porto sem pontos fracos? O João é muito boa gente»

  • Sérgio Pires
  • Centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia
  • 26 out 2019, 14:57

Sérgio Conceição: fala em mérito do surpreendente líder e «demérito de quem luta pelo título»

Relacionados

Sérgio Conceição deixou rasgados elogios ao Famalicão na véspera da receção ao surpreendente líder da Liga.

Na conferência de imprensa deste sábado, no centro de estágios do Olival, o treinador do FC Porto teceu elogios à equipa minhota e ao técnico João Pedro Sousa, que afirmou na antevisão do jogo que os dragões não «têm pontos fracos, apenas pontos menos fortes»

«Temos apenas pontos menos fortes? O João é simpático. É muito boa gente. É uma maneira bonita de dizer. Mas foi por nós no campeonato ainda não sofremos golos em casa, somos uma equipa forte em casa e fora. Quer dizer... Nós somos o FC Porto! É natural que ele nos veja num plano superior», começou por dizer Conceição, que comentou o facto de neste domingo, frente ao Famalicão, ir fazer o jogo 300 como técnico principal: «300 jogos? O importante é desfrutar desses jogos e ganhar. Ou seja, os jogos que ganho é que são importantes. Não vivo única e exclusivamente para isto, porque tenho uma família bastante grande, mas sou muito dedicado e apaixonado pelo que faço.»

Sobre o adversário, o técnico do FC Porto diz esperar «um Famalicão com qualidade».

«Aproveito este momento também para dar os parabéns à estrutura, à equipa técnica, ao seu comandante. O João Pedro tem feito um trabalho muito bom. É verdadeiramente a equipa-sensação. Ninguém esperava que estivesse na posição em que está, por mérito deles e por demérito de quem luta pelo título e não está na frente. Temos essa possibilidade agora [de assumir a liderança], e vamos entrar em campo para conquistar os três pontos, sabendo que vamos defrontar uma equipa positiva, com qualidade de jogo, e que tem a sua dinâmica muito bem definida, seja na primeira fase de construção ou na zona mais adiantada do campo. É uma boa equipa. E é bom defrontar o Famalicão no momento em que está, num estádio cheio, que é sempre um prazer jogar no Dragão cheio», concluiu o técnico portista numa conferência de imprensa curta em que apenas às televisões foi dado o direito a colocar questões.

Continue a ler esta notícia

Relacionados