Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da Sport TV após o empate com o Belenenses:

«Campo dificil, encontrámos um Belenenses muito competitivo e agressivo. Nós também entrámos bem. Eles fazem golo na primeira vez que vão à baliza, há uma mão no meio-campo e se existe VAR é para ser utilizado, sinceramente.

Fomos atrás do golo do prejuízo, fizemos um golo em que, aí sim, o VAR esteve ativo e anulou o golo do Loum. Acabámos por criar mais situações em que acredito que com um bocadinho mais discernimento e com relvado melhor poderíamos ir para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo não me lembro de um remate do Belenenses à nossa baliza. Tivemos uma bola no poste e criámos mais três ou quatro situações para fazer golo. Também no último terço podíamos ter mais algum discernimento, mas com o Belenenses metido todo lá atrás, perdas de tempo constantes, ficou mais difícil. São dois pontos perdidos aqui, o campeonato é longo e estamos preparados para o que aí vem. Somos sérios e trabalhamos, os jogadores têm noção e estão frustrados tanto como os adeptos, que vieram aqui e apoiaram a equipa incondicionalmente até ao minuto 95 e devia ser até ao minuto 100, com tantas perdas que houve.

O campeonato vai ser a três. A três, quatro... Acrescento as equipas que vêm atrás de nós e que são historicamente candidatas ao título, mais as equipas de arbitragem. Que é importante que decidam bem todas as situações e nós temos visto muitos erros. Acabando no ano passado com este senhor e agora este ano. Assim fica mais difícil.»

[Distância para o Benfica torna tudo mais difícil agora?]

«Quatro pontos? Não atrapalha nada. Temos de ganhar os jogos que faltam e estamos aqui para ganhá-los.

O que falei com João Pinheiro no final do jogo? Fica entre nós.»