Conceição: «Estou completamente convicto de que vamos ser campeões» - TVI

Conceição: «Estou completamente convicto de que vamos ser campeões»

Treinador do FC Porto defende que a equipa fez o suficiente para derrotar o Belenenses

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisa o empate na visita ao Belenenses, em jogo da 13.ª jornada da Liga:

[o que faltou para a reviravolta no marcador? «Faltou algum discernimento no último terço, na hora de decidir. De cruzar, de chutar, do último passe.»

[a arbitragem teve alguma influência?] «Já disse o que tinha a dizer na flash.»

[sobre a exibição] «tentámos de todas as formas. Por fora, por dentro. Tivemos situações de cruzamento na pequena área que devíamos ter decidido de outra forma. Houve situações mais do que suficientes. Ouvi as declarações do treinador do Belenenses e concordo que a melhor equipa não saiu com os três pontos. A que teve mais bola, a que teve mais oportunidades. O melhor elemento em campo foi o guarda-redes do Belenenses, mas devemos fazer mais para conquistar os três pontos.»

[sobre a entrada de Tiquinho Soares apenas ao minuto 82] «Tivemos sempre dois avançados. Tirei um lateral e meti um ala, baixando o Corona. Meti o Nakajima dentro. Dei frescura ao meio-campo, com o Sérgio, que podia ser importante pela qualidade de passe. Com o ascendente que estávamos na segunda parte, tenho de perceber o que o jogo vai dar. O Belenenses não chegou uma vez à baliza na segunda parte. Senti alguma fadiga do Marega, não era por tirar um médio e meter um avançado que íamos ter mais oportunidades. Se achasse que o jogo pedia isso, era o que faria.

[sobre os quatro pontos de atraso para o Benfica] «Há 63 pontos em disputa. Temos a obrigação de ganhar todos os jogos até final. Se ganharmos todos os jogos até final seremos campeões. Tal como disse à oitava jornada, no meu primeiro ano: estou completamente convicto de que vamos ser campeões.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados