Conceição explica ausência de Pepe no jogo com o Santa Clara - TVI

Conceição explica ausência de Pepe no jogo com o Santa Clara

Sérgio Conceição

Treinador dos dragões após a vitória por 1-0

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após o triunfo da sua equipa, em casa, frente ao Santa Clara.

«Sabíamos que seria um jogo complicado, quer pelo nosso último jogo na Champions, pelo pouco tempo de recuperação e pela valia do adversário. Nos últimos oito jogos, acho que esta equipa só perdeu em casa do Sporting. Estávamos conscientes da equipa difícil que íamos defrontar, normalmente em 4-3-3 e hoje em 4-4-2 losango, o que dificultou o nosso jogo.»

«Fizemos o golo ainda na primeira parte, controlámos a posse de bola, mas não o jogo como queríamos. E isso cria sempre alguma intranquilidade numa bola parada ou ataque rápido. Fica uma vitória importante e boa imagem de uma equipa que se tem batido bem e feito um campeonato fantástico.»

«Quero dar os parabéns aos jogadores pela mentalidade forte que tiveram. Agora é olhar para o próximo. Faltam quatro jogos e estamos preparados para o que aí vem.»

[Como se gere a emoção dos jogadores andar atrás do erro do Benfica?]

«Nós dependemos de nós para ganhar os nossos jogos. E é isso que vamos fazer. Lutar sempre pelos três pontos e no final é que se fazem as contas. Estamos focados em ganhar todos os jogos. Este é um clube histórico que tem uma forma de pensar e agir. Da minha parte, tento incutir essa força que têm de ter na fase final do campeonato.»

[Pepe não esteve na ficha de jogo]

«Tinha dito na antevisão que havia jogadores limitados por causa do desgaste. O Pepe teve pequeno problema muscular, nada de grave, pensamos, mas foi a razão para não estar. Corona também estava limitado e por isso ficou no banco.]

[Aboubakar é que falou na roda]

«Ele é importante no grupo de trabalho e teve a palavra porque estava de regresso depois de muito tempo de fora. Tem dado contributo muito importante, não em golos, mas no que é o espírito desta equipa.»

Continue a ler esta notícia