Conceição explica titularidade de Zé Luís - TVI

Conceição explica titularidade de Zé Luís

Técnico portista analisou a vitória ante o Santa Clara

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após a vitória por 2-0 frente ao Santa Clara, em jogo da sexta jornada da Liga:

«Vou usar a sua palavra: consistente. Tivemos sempre o controlo do jogo e muitas ocasiões para fazer mais golos. Fiquei agradado com a circulação de bola e com a diversidade de movimentos. Jogámos contra uma equipa que não sofria golos desde o primeiro jogo da Liga. Era complicado desmontar a organização defensiva do adversário. Houve um compromisso bastante grande de todos e estou satisfeito.»

«Daqui a pouco estamos a contar os passes das equipas. As outras equipas têm qualidade, também jogam. Acho que nos noventa e poucos minutos fomos uma equipa madura, adulta, perigosa e bastante equilibrada. Fomos uma equipa à nossa imagem.»  

[Alterações no próximo jogo]:

«Vou fazer a equipa competente para ganhar o jogo. Podem existir alterações, claro que sim. A gestão é feito em gestão do próximo jogo. Esse é o mais importante.»

[Corona e Otávio estão em bom nível. São os jogadores que melhor interpretam o que quer?]:

«Não podemos olhar só para Otávio e Corona. Temos de olhar para a equipa como um todo. O lado direito ocupa espaços diferentes em comparação com o lado esquerdo. O Díaz é mais vertical, gosta de aproveitar situações de um contra um. O Corona é um ala, mas joga bem em todas as posições em que o coloco. Jogou a ala, a número dez e a segundo avançado e deu sempre uma resposta fantástica. As dinâmicas são diferentes, o que obriga a que os jogadores se complementem.»

[Titularidade de Zé Luís em detrimento de Tiquinho]:

«O Tquinho foi titular [contra o Young Boys] depois de o Zé Luís ter marcadocontra o Portimonense. O Soares não entrou porque eu acho engraçado mudar jogadores. Tem a ver com o momento dos jogadores, com o seu estado físico e com o que a equipa precisa. Dentro do que era a estratégia para este jogo optei pelo Zé, mas não quer dizer que no próximo não jogue outro avançado. Isso faz parte do meu trabalho.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE