Conceição: «Havia uma dificuldade emocional para este jogo» - TVI

Conceição: «Havia uma dificuldade emocional para este jogo»

Sérgio Conceição

FC Porto venceu o V. Setúbal por 4-0

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash-interview da Sport Tv, após a goleada imposta sobre o V. Setúbal.

«Não sou muito destas coisas, mas tenho de dar uma palavra aos jogadores, depois de uma semana difícil para o FC Porto. Não estamos habituados a ter desaires, sobretudo, o último, que nos custou a presença na Liga dos Campeões. Havia essa dificuldade para o jogo, mais em termos emocionais, e todos estão de parabéns.

Entrámos bem no jogo, estávamos precavidos para uma estrutura diferente do Vitória, em 4-3-3 e não em 4-4-2 em losango, e entrámos de forma agressiva, a pressionar muito o adversário e a criar nos primeiros 20 minutos cinco ou seis ocasiões de golo.

Houve um momento, numa ocasião do Vitória após um corte infeliz do Danilo, em que as coisas correram melhor. E há sinais no futebol em que sentimos que as coisas vão mudar.

Depois fizemos uma segunda parte segura, fizemos mais dois golos e podíamos ter feito mais. O Vitória também teve uma oportunidade. Mas foi um jogo com qualidade, que é o nosso normal.»

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

[ritmo mais baixo na segunda parte]

«Sim, não podemos esquecer algumas situações: o Marega não fez a pré-época; o Matheus Uribe chegou há uma semana. É preciso saber gerir o jogo, mas criando sempre perigo. Não somos uma equipa de controlar o jogo pela posse, de forma passiva. Somos uma equipa agressiva que tenta encontrar de forma rápida a baliza contrária.»

[uma semana para preparar o jogo com o Benfica]

«Todos os jogos são difíceis. Nós temos de preparar o próximo, frente a um rival, e vamos prepará-lo de forma a ir à procura dos três pontos.»

[sobre uma conversa com Otávio, antes de esgotar as substituições]

«O Otávio estava para entrar. A partir do momento em que fizemos dois golos num curto espaço de tempo, senti que era importante dar minutos a outros jogadores. O Otávio é importantíssimo para nós, tal como os outros, e aquilo que lhe disse foi que não foi neste, mas será no próximo. Os jogadores são todos essenciais para a nossa caminhada. Até porque estamos a lutar pelas três competições internas e estamos na Europa também»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE