Conceição: «Indi? Teve uma boa viagem não teve?» - TVI

Conceição: «Indi? Teve uma boa viagem não teve?»

Técnico brincou com a saída do holandês para o Stoke antes de o elogiar como pessoa e como jogador

Relacionados

O FC Porto visita o terreno do Tondela na segunda jornada da Liga. A diferença de qualidade individual entre os plantéis, a diferença de objetivos e até mesmo de orçamentos tornam os dragões teoricamente favoritos para a partida.

O treinador dos azuis e brancos recusou essa ideia de existirem jogos acessíveis. De acordo com Sérgio Conceição, os jogos frente às equipas que lutam pela manutenção são sempre complicados e não espera que domingo seja diferente.

«Acho que todos os adversários e estas equipas que normalmente lutam pela permanência são equipas que conheço. São sempre jogos complicados. Passei por algumas, sei da preparação que fazem para estes jogos. Trabalham bem já não há segredos. Acredito que vamos ter um jogo difícil, vamos jogar para ganhar. Acabo sempre por cair naquele discurso habitual dos treinadores, mas é a realidade. Vamos lá para ganhar o jogo», começou por dizer, em relação ao próximo adversário.

O técnico deixou ainda elogios à formação orientada por Pepa e explicou parte da receita para os dragões venceram no Estádio João Cardoso.

«O Tondela é uma equipa muito disponível no processo defensivo, define bem o momento de pressão e bastante agressiva a defender. É uma equipa perigosa a aproveitar o espaço deixado por nós. Temos que ter paciência e fazer um jogo inteligente. Ter paciência mas com olhos na baliza para agredir o adversário», explicou.

O Stoke City anunciou na passada sexta-feira a contratação de Bruno Martins Indi. Conceição assumiu que a saída foi planeada em sintonia com a Direção e recusou falar sobre uma ida ao mercado para colmatar a saída do internacional holandês.

«Indi? Teve uma boa viagem, não teve?», começou por dizer o técnico em tom de brincadeira.

«É fantástico como pessoa, dei-lhe um grande abraço, e é um jogador extraordinário. Eu e a Direção do FC Porto estamos em plena sintonia. Tudo o que é feito, é preparado, planeado e conversado. Se o Indi saiu é porque foi um bom negócio para o clube e uma boa situação para o jogador. Gosto? Obviamente que não. Não gosto que o mercado esteja aberto quando as equipas já começaram a competir. Não é bom para ninguém nem sequer é estável. Isto acontece. Até dia 31 estamos sujeitos tanto o FC Porto como todas as equipas. Mas, comigo, o que é feito aqui é de acordo com o que é planeado por mim e pelo presidente», esclareceu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados