Jesus: «Sporting e Porto demonstraram que são as melhores equipas» - TVI

Jesus: «Sporting e Porto demonstraram que são as melhores equipas»

Jorge Jesus (Lusa)

Sporting-FC Porto, 0-0 (reportagem)

Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à SportTV, após o empate no clássico com o FC Porto:

«Primeira parte do Porto melhor que a do Sporting. Segunda parte do Sporting, melhor que a do Porto. Primeira parte tivemos dificuldade em entrar na velocidade de jogo do FC Porto. Notou-se em alguns jogadores que o último jogo, com o Barcelona, deixou alguma fadiga.»

«Segunda parte melhor, porque a equipa do Porto começou a ficar cansada. Continuou a ser um jogo bem disputado, técnica e taticamente. Excelente jogo nos 90 minutos. Não houve golos, mas até ao jogo de hoje acho que o Sporting e o Porto demonstraram que são as melhores equipas. Não era este o resultado que queríamos. Mas compreendo de certa forma alguns jogadores nossos hoje não estarem ao nível deles. Equipa mais uma vez defensivamente muito bem. É difícil fazer golos ao Porto, mas também é ao Sporting.»

«Acho que o Sporting devia ser um caso e estudo dos adeptos. Há tantos anos que não ganha títulos consecutivos e cada vez parece que há mais adeptos e parabéns a eles e aos jogadores.»

Luta a três? «O Porto e o Sporting tem sido as melhores equipas, por isso estão na frente. Claro que o Benfica está na luta do título. São equipas habituadas a estar por cima, por baixo.»

Ausência de Coentrão? «Fez uma entorse durante a semana, não foi no jogo com o Barcelona. Como era uma entorse, pensávamos que podíamos recuperá-lo, mesmo com o tornozelo inchado. No teste hoje de manhã, não deu feedback positivo, por isso tirámo-lo do jogo.»

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos