«Marega? Optei por quem estava a 100 por cento a todos os níveis» - TVI

«Marega? Optei por quem estava a 100 por cento a todos os níveis»

Sérgio Conceição

Após o triunfo por 3-0 sobre o Famalicão

Relacionados

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv, após a vitória por 3-0 sobre o Famalicão, numa partida em que Marega nem no banco esteve. Questionado sobre isso, o técnico portista pareceu hesitar antes de responder.

«Optei pelos jogadores que estavam a 100 por cento a todos os níveis. Optei por estes onze, que me davam todas as garantias.»

[sobre a vitória na receção ao líder]

«Defrontávamos o líder e tínhamos de fazer um bom jogo. E isso passava por estudar bem o adversário e perceber que não era por acaso que estava na liderança ao fim da sete jornadas. O Famalicão é uma equipa bem trabalhada, que tem na construção desde trás um dos pilares. Era fundamental condicionar isso.»

«Foi importante mudar a nossa forna de pressionar porque o Famalicão mete cinco jogadores mais o guarda-redes para ter toda a segurança nessa fase. E depois tem jogadores virtuosos para explorar outras zonas do campo. Essa nossa organização coletiva era fundamental.»

«O mais importante era dar uma boa resposta, ganhámos o jogo. Aceito e percebo a pressão que existe num grande clube, mas tudo aquilo que se cria à volta do futebol não é positivo para ninguém. Não estou a falar das pessoas que nos vêm apoiar sempre. Nós queremos ganhar todos os jogos, mas por vezes o adversário também tem mérito.»

[mudanças na equipa foram a pensar nos próximos jogos?]

«Eu só olho para um jogo de cada vez. As opções que tomei foram apenas para este jogo.»

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados