«Parece que se é obrigado a meter jovens só porque são da formação» - TVI

«Parece que se é obrigado a meter jovens só porque são da formação»

Questionado acerca do rendimento de Tomás Esteves, Conceição acabou por falar da aposta dos jovens formados nas camadas jovens dos dragões

Relacionados

Depois de ter feito a estreia a titular na Liga frente ao Desportivo das Aves, Tomás Esteves voltou a fazer parte das escolhas de Sérgio Conceição na receção ao Boavista. O campeão europeu de sub-19 acabou por sair ao intervalo, dando o lugar a Manafá.

Após a partida, o técnico do FC Porto foi questionado acerca do jovem lateral-direito e acabou a refletir sobre a utilização dos jogadores oriundos da formação do clube.


«O Tomás é um menino que tem 17 anos, está a fazer o seu percurso. Como todos os colegas, está a perceber o que queremos e estes jogos são importantes para esse crescimento e formação enquanto jogador. Quando falo em formação... O Pepe tem 37 anos e tem coisas para corrigir. Faz parte do nosso trabalho. Estou extremamente contente com a evolução do Tomás e com aquilo que ele dá», começou por dizer.

«O FC Porto bem no que respeita aos jovens da formação que compõem o plantel da equipa principal. Temos de compreender que os jovens... Parece que é moda e que se é obrigado a meter os jovens, só porque são jovens e da formação. Não penso assim. Os treinos são quase sempre fechados. Quem treina diariamente com os jogadores sabe qual é o melhor onze e o que tem de ser feito em função de determinado jogo sem privilegiar um jogador só porque é da formação. Não o faço nem nunca farei. Estamos a falar de um grupo profissional e cada um tem de merecer jogar», acrescentou. 

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados