Sérgio Conceição: «O futebol moderno tem intensidade e agressividade» - TVI

Sérgio Conceição: «O futebol moderno tem intensidade e agressividade»

Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto analisou a época da sua equipa

Relacionados

Numa extensa entrevista publicada neste domingo no jornal O Jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, analisou a época dos dragões e aquilo que pensa sobre o futebol, assumindo que gosta de um estilo de jogo que privilegie o impacto físico.

«Acredito muito no futebol que tenha impacto físico no jogo. Gosto de uma equipa agressiva e acho que o futebol moderno tem que ver com essa intensidade e agressividade de jogo, com jogadores que tenham capacidade de ganhar mais vezes os duelos do que os perder», declarou, defendendo que «o jogo é feito de duelos e a equipa que ganhar mais está mais próxima de vencer o jogo».

Garantindo que foi por convicção e não por improviso que apostou num jogo que apostava nessa tal intensidade e agressividade, o técnico que renovou esta semana até 2020 com os azuis e brancos, confidenciou que encontrou no FC Porto os jogadores «ideais» para colocar em prática as suas ideias.

«Esta forma de jogar já vinha do Nantes e aqui encontrei os jogadores ideais para colocar em prática esse tipo de jogo, conhecendo aquilo que é o futebol da moda e o campeonato português», diz Conceição.

Na mesma entrevista, Sérgio Conceição fala também do reverso da medalha dessa forma de jogar, dando o exemplo daquilo que aconteceu na derrota por 5-0 com o Liverpool, na Liga dos Campeões.

«É uma forma de jogar com algum risco de encontramos uma equipa mais forte e ficarmos sem ser uma coisa nem outra. Foi o caso do Liverpool. Nem fomos pressionantes como costumávamos ser, nem baixámos a equipa. Ficámos ali no meio e, quando não sabíamos bem o que fazer, acabámos por sofrer cinco golos», recorda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados