Soares admite «pressão grande» para impedir título do Benfica - TVI

Soares admite «pressão grande» para impedir título do Benfica

Benfica-FC Porto

Jogador do FC Porto falou em entrevista ao «Lance»

Tiqunho Soares, jogador do FC Porto, admitiu que havia uma pressão grande na época passada para impedir que o Benfica conquistasse o campeonato, que seria o 5.º consecutivo e falou do jogo no Estádio da Luz, que acabou por ser decisivo para as contas do título.

«Clássico lá [em Portugal] é diferente, há uma tensão muito grande nos dois lados, mas nós sabíamos a importância desse jogo e lutámos os 90 minutos para sair com a vitória», começou por dizer o avançado brasileiro, em entrevista ao Lance.

«Existia uma pressão grande para impedir que eles conquistassem o título, mas os nossos adeptos apoiaram-nos em todos os jogos e isso fez a diferença para nós», acrescentou.

Na mesma ocasião, Soares não escondeu a desilusão pelas eliminações na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal e afirmou que mantém uma boa relação com Aboubakar, apesar ambos de disputarem um lugar na equipa de Sérgio Conceição: «As eliminações na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal deixaram-nos chateados, e depois disso unimo-nos, demos a volta por cima e fomos em busca do título.»

«[Disputa com Aboubakar] Foi uma disputa saudável, respeitamo-nos muito e temos uma amizade dentro e fora dos relvados. Essa parceria é importante, cada um incentivava o outro», rematou.

Continue a ler esta notícia