Sp. Braga: plano B avança no eixo da defesa com Pablo ao lado de Viana - TVI

Sp. Braga: plano B avança no eixo da defesa com Pablo ao lado de Viana

Benfica-Sp. Braga

Lesão de Raúl Silva abre as portas do onze ao compatriota frente ao FC Porto

O Sp. Braga vai apresentar-se no próxima sábado para a receção ao FC Porto, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga, com o plano B no eixo do setor mais recuado. Sem Raúl Silva, que se lesionou no Bonfim e não joga mais esta época, Pablo é novamente chamado à ação para fazer dupla com Bruno Viana.

Contudo, não se pode dizer que este plano B seja propriamente uma solução de recurso, uma vez que a dupla composta por Bruno Viana e Pablo soma vários minutos junta na defesa esta temporada, em virtude das várias infelicidades que Raúl Silva tem sido vítima.

Ao todo Bruno Viana e Pablo somam 1260 minutos em conjunto na defesa nos catorze jogos em que foram titulares simultaneamente, quase sempre por indisponibilidade de Raúl Silva. De resto, só por uma vez Pablo foi titular e não teve como parceiro de setor Bruno Viana.

Bruno Viana tem sido o principal esteio da defesa do Sp. Braga, sendo mesmo o jogador com mais minutos somados esta temporada em todo o plantel. Segue-se Raúl Silva, ainda que sem a preponderância da época passada, e Pablo é o terceiro central da hierarquia. A contas com lesões Ricardo Ferreira e Lucas ainda não foram utilizados na equipa principal.

Face a estes problemas na defesa há ainda a ter em conta Palhinha, que por força das contingências já teve de alinhar a central. Tendo neste momento três centrais lesionados, é com o médio que Abel Ferreira conta para equilibrar a o setor mais recuado.

Para o jogo com o FC Porto, sábado às 15h30 no Estádio Municipal de Braga, a dupla de centrais bracarense será composta por Bruno Viana e Pablo.

NÚMEROS DOS CENTRAIS DO SP. BRAGA
Bruno Viana – 32jogos, 2359minutos, 0 golos
Raúl Silva – 23jogos, 1973minutos, 1 golo
Pablo – 28jogos, 1373minutos, 4 golos
Ricardo Ferreira – ainda não jogou
Lucas – ainda não jogou

Continue a ler esta notícia