Sporting multado em quase 3 mil euros por má conduta e atrasos - TVI

Sporting multado em quase 3 mil euros por má conduta e atrasos

Sporting-Chaves

Nos jogos ante Boavista e Desp. Chaves

Relacionados

O Sporting foi multado num total de 2 696 euros por comportamento incorreto do público no jogo ante o Boavista e por atraso no início da segunda parte do jogo ante o Desportivo de Chaves, ambos em Alvalade e para a Liga.

De acordo com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no que toca ao jogo ante o Boavista, 956 euros correspondem à «entrada e permanência de materiais pirotécnicos no recinto desportivo», não autorizados. Pelo mesmo jogo, a SAD do Sporting foi castigada pelo «comportamento incorreto do público», por deflagração de um flash light «aos 18 minutos da segunda parte do jogo».

Já o embate ante o Desp. Chaves obriga os leões ao pagamento de 306 euros, por «atraso no reinício do jogo», verificado em «quatro minutos devido à chegada tardia da equipa do Sporting CP ao terreno de jogo».

306 euros para quatro clubes

Já o FC Porto, além da multa que envolve o treinador Sérgio Conceição, vai ter de pagar mais 306 euros por «atraso de dois minutos» motivado pela «chegada tardia da equipa do FC Porto ao túnel de acesso ao relvado», para o início do jogo ante o Sp. Braga.

Desp. Chaves, Belenenses SAD e Santa Clara foram multados nos mesmos 306 euros cada. A punição a flavienses e azuis deve-se ao atraso de cada equipa em «quatro minutos» para a segunda parte, ante Sporting e Boavista, respetivamente.

Já o Santa Clara teve atraso semelhante para o início da segunda parte ante o V. Guimarães. «A segunda parte do jogo começou três minutos mais tarde devido à saída tardia da equipa do Santa Clara do balneário. Além disso, quando estava tudo pronto para recomeçar o jogo, foi necessário esperar que o guarda-redes do clube visitante colocasse as luvas», pode ler-se, na lista de castigos do CD da FPF.

Continue a ler esta notícia

Relacionados