Abel: «Podíamos ter vencido por mais» - TVI

Abel: «Podíamos ter vencido por mais»

  • Vítor Maia
  • Estádio Marcolino de Castro, Santa Maria da Feira
  • 20 abr 2019, 20:36
Abel Ferreira

Feirense-Sp. Braga, 0-2 (reportagem)

Relacionados

Abel Ferreira, treinador do Sporting de Braga, em declarações na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a vitória por 2-0, em jogo da 30.ª jornada da Liga:

«Entrámos dentro do que tem sido apanágio. Apresentámos uma forma de jogar vincada, os jogadores têm um mapa mental já instalado e sabem o que fazer. É verdade que estava 0-0 ao intervalo, mas podíamos ter chegado com outro resultado. Faltou-nos precisão na zona três e ter mais calma para passar a bola para a baliza contrária. Criámos oportunidades suficientes para estar a vencer.»

«Na segunda parte toada manteve-se, Procurámos desequilibrar com uma circulação intensa, rápida e dinâmica, provocando por dentro e por fora.Vencemos por 2-0, mas podiam ter sido mais. O Feirense tem entrado muito forte, tem estado por cima no início dos jogos, sobretudo aqui em casa como se viu contra o FC Porto e o Benfica. É um adversário que cria muitas dificuldades, mas hoje fomos dominadores com e sem bola. Fomos competente e sérios, respeitámos o adversário independentemente de este já ter descido.»

«Fizemos a nossa obrigação. Jogámos com qualidade, intensidade e promovemos o espetáculo.»

[Comentário sobre Bruno Viana]:

«Ele e todos os outros têm qualidade para jogar em patamares superiores. É um elogio ao meu trabalho, ao da equipa. A minha função é valorizar os jogadores. Não só o Bruno Viana, mas muitos jogadores. A forma como jogamos valoriza os jogadores e quem assiste vê qualidade. Fazemos há quase duas épocas tanto em treino como em jogo. Os jogadores já têm instalado um mapa mental do jogo, pensam todos a mesma coisa ao mesmo tempo, que é o mais difícil.»

«Temos um jogo coletivo forte e as individualidades acabam por sobressair. É a mesma coisa com o Palhinha, com o Pablo... o Ricardo Ferreira, internacional português, era o melhor central da nossa equipa na altura. Fomos a única equipa que está à frente que mexeu no motor da equipa. Perdemos o Vukcevic, o André Horta e o Danilo. Não falam disso, mas eu não me esqueço. É normal e natural que quem assiste ao jogos do Sp. Braga veja qualidade no jogo e nos jogadores.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados