Domingos: «Jogo ficou marcado pelo que fizemos na primeira parte» - TVI

Domingos: «Jogo ficou marcado pelo que fizemos na primeira parte»

Domingos Paciência (Lusa)

Feirense-Belenenses, 1-4 (reportagem)

Relacionados

Domingos Paciência, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa do Estádio Marcolino de Castro, após a goleada (4-1) frente ao Feirense:

«O jogo ficou marcado pelo que fizemos na primeira parte. Sabíamos que o Feirense ia reagir. Soubemos sofrer, aguentar a pressão do Feirense e no momento certo fizemos o quarto golo.

Pelo que fizemos durante o jogo, merecemos a vitória. Fomos a melhor equipa e fomos mais eficazes.»

[Gestão do resultado na segunda parte]:

Quando uma equipa está a ganhar 3-0 ao intervalo é natural que tenha que ser inteligente. A abordagem ao jogo é diferente. A equipa foi mais tranquila e inteligente, mas nunca deixou de fazer aquilo que se pretendia. Não tivemos muita posse de bola comparativamente com outros jogos mas conseguimos o objetivo que era a vitória. Por vezes, jogámos direto, outras vezes, saímos de forma apoiada.»

[Chaby e Miguel Rosa no banco]:

«Já tive oportunidade de dizer que tenho um plantel diversificado. Posso jogar em posse ou direto. Tenho jogadores com qualidade e boa relação com a bola como Chaby ou o Diogo Viana, entre outros.

Depois, tenho jogadores para jogar mais direto, como Maurides, Caeiro e Bouba Saré. Construímos o plantel nesse sentido. É isso que se procura dentro da ideia de jogo.

Queria só dar os parabéns ao Belenenses pelos 98 anos de história.O Belenenses está de parabéns. Uma palavra para os adeptos que estiveram à chuva e foram incansáveis no apoio à equipa.» 

Continue a ler esta notícia

Relacionados