O Sporting de Varandas: a herança que Silas vai encontrar - TVI

O Sporting de Varandas: a herança que Silas vai encontrar

Sob a atual direção, os leões contam com uma percentagem de vitórias de apenas 56 por cento e sofrem um golo a cada dois que marcam

Relacionados

Silas vai assumir o comando da equipa técnica do Sporting com pouco espaço para falhar. Nos oito jogos oficiais realizados esta temporada, os leões perderam metade, cederam dois empates e somaram apenas duas vitórias. O primeiro objetivo do novo treinador será, assim, elevar a percentagem de vitórias que, olhando para todo o mandato de Frederico Varandas, nem é muito elevada, segundo os números recolhidos pela Sofa Score/Opta.

Sondagem: Silas é a melhor escolha para o Sporting?

Pouco mais de um ano depois de ter assumido a presidência do Sporting, a 10 de setembro de 2018, Frederico Varandas conquistou dois títulos – Taça da Liga e Taça de Portugal – mas a verdade é que o balanço geral está longe de ser positivo para um «grande».

Com Varandas à frente do clube, o Sporting realizou 58 jogos oficiais, mas só conseguiu vencer pouco mais de metade, 33, acumulando 11 empates e 14 derrotas. Uma percentagem de vitórias de 56 por cento, muito baixa para as expetativas de um grande [em termos de comparação, na época passada o Benfica teve uma percentagem de vitórias de 70%, enquanto o FC Porto chegou aos 73%).

O mesmo quadro em relação aos golos marcados e sofridos. Sob a atual direção, nos tais 58 jogos oficias, os leões marcaram 118 golos, uma média ligeiramente superior a dois golos por jogo (2,03), mas sofreram 66, uma média superior a um golo por jogo (1,13).

Um quadro negativo que Silas terá de inverter a curto prazo, com muito pouco espaço para falhar.

Continue a ler esta notícia

Relacionados